Saiba como fazer pipoca gourmet sem segredo e deliciosa

Fica muito gostoso!!!

Pipoca gourmet | Reprodução: PIxaBay
0

- Advertisement -

Se você nunca experimentou uma pipoca gourmet, não sabe o que está perdendo. Mas, se você conhece pipoca gourmet, sabe a delícia que é! Por isso, você vai aprender no Blog Receitas Fáceis uma pipoca gourmet com um rendimento de 06 porões, com um tempo de preparo de 20 minutos.

Como preparar a receita da pipoca gourmet?

A grande dúvida é como fazer essa delícia. Muitas pessoas acham extremamente complicado, mas não é.

- Advertisement -

Nessa receita, você vai aprender como fazer uma pipoca gourmet deliciosa, de maneira fácil e sem nenhum segredo!

Leia aqui: Quiche de alho-poró e frango: uma receita perfeita para o seu jantar

Ficou interessado (a)? Então, separe os ingredientes e faça essa delícia hoje mesmo! Vai agradar demais a todos! Confira!

Ingredientes

  • Manteiga (50 g);
  • Óleo (2 colheres de sopa);
  • Milho para pipoca (½ xícara de chá);
  • Açúcar cristal (¾ xícara de chá);
  • Chocolate em pó (2 colheres de sopa);
  • Essência de baunilha (1 colher de sopa);
  • Água (2 colheres de sopa);

Como fazer a pipoca gourmet

pipoca gourmet
Pipoca gourmet | Reprodução: PIxaBay

Primeiramente, peneire tanto o açúcar quanto o chocolate em pó. É importante que não haja grãos nem de açúcar nem de chocolate.

Então, escolha uma panela grande, com alças e tampa. Nela, derreta a manteiga. Acrescente o óleo também, tudo em fogo médio.

No entanto, acrescente o milho para pipoca, a essência de baunilha e a água. Acrescente o açúcar e o chocolate em pó. Mexa bem para incorporar totalmente os ingredientes.

A seguir, tampe a panela e abaixe o fogo. Lembre-se de sacudir a panela a cada 2 minutos, pelo menos, para que os ingredientes não fiquem parados sempre no mesmo ponto no fundo da panela.

Esse passo é, de fato, essencial, para que a receita dê certo. Portanto, se atente a isso.

Finalizando o preparo

Se você não fizer essa chacoalhada constante, corre o risco da pipoca queimar. Também, lembre-se de sempre segurar bem a tampa da panela enquanto você sacode.

Caso prefira, segure com um pano dos dois lados da panela, sobretudo se você estiver usando uma panela de inox com apoios laterais em alumínio ou inox, os quais costumam esquentar muito. Assim, você não corre o risco de queimar suas mãos.

Aguarde a pipoca estourar. O segredo para ter máximo aproveitamento do milho para pipoca é não ficar ansioso e esperar o milho estourar completamente, antes de abrir a panela.

Se você abrir a panela antes, vários grãos de milho, que ainda não atingiram a temperatura ideal, não vão estourar e o rendimento da receita será menor. Portanto, tenha paciência e só abra a tampa quando por pelo menos 2 minutos não houver mais barulho algum de milho estourando.

Pronto! Sua receita de pipoca gourmet deliciosa e sem segredo estará pronta para ser degustada!

Agora, é só retirar da panela, colocar em saquinhos ou em uma bela tigela e degustar essa delícia doce e com chocolate, ainda quente! Certamente, todos vão amar!

Veja também: Abobrinha no forno com queijo: veja a receita perfeita para o almoço

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais