Anúncio

Suco de abacaxi com hortelã; saiba como fazer veja dica para ficar ainda mais gostoso

Um suco natural e que mantém à saúde em dia

Anúncio


Hoje (08/08), aqui no blog Receitas Fáceis você verá como fazer uma bebida que é um clássico entre os sucos. De fato o suco de abacaxi com hortelã é um dos queridinhos entre os brasileiros, e também um dos sucos  mais saborosos. A receita é super simples, pois em torno de 10 minutinhos finaliza. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 5 porções para se refrescar bem e aproveitar bastante.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer suco de abacaxi com hortelã: bebida saudável

Esse suco é basicamente a combinação perfeita, o cítrico do abacaxi com o frescor da hortelã e assim, trazem uma mesclagem perfeita de sabores. Esse suco é uma ótima escolha em várias ocasiões, e ajuda a refrescar bastante. Além de ser saboroso, ele vai trazer consigo todos os benefícios da fruta abacaxi.

Pois bem, o Abacaxi, além de ser ótimo para digestão, possui diversos nutrientes que contribuem para evitar doenças e a manter à saúde em dia. A fruta possui vitaminas A, C, B1, B2, B3, B5, B6, B9, manganês, magnésio e potássio, além de apresentar um composto ativo muito importante chamado bromelina. Tudo isso ajuda mais ainda, se consumido com frequência. Mas sem mais delongas, vamos a bebida.

Veja ainda: Bolo prestígio gelado: veja como fazer essa receita molhadinha e deliciosa

Ingredientes para a bebida

Então, todos os ingredientes dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, você só vai precisar de:

  • 1 abacaxi maduro;
  • 10 pedras gelo;
  • 1 litro de água ou água de coco;
  • Açúcar ou adoçante a gosto;
  • 10 folhas de hortelã.

Modo de preparo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Bebida: suco de abacaxi com hortelã
Bebida: De fato o suco de abacaxi com hortelã é uma ótima escolha para dias quentes. (Imagem: cafe da vila)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, vamos iniciar. O modo de preparo é bem simples. Para o inicio da receita, temos duas opções. Você pode descascar o abacaxi e ou apenas tirar a tampa dele e com o auxílio de uma colher retirar o miolo.

A segunda opção é para quem deseja servir o suco na própria fruta. Bom, escolhendo sua opção, coloque a fruta no liquidificador e bata com as folhas de hortelã por cerca de 2 minutos. Feito isso, adicione água, o açúcar ou adoçante e 5 pedras de gelo e bata por 3 minutos. Coloque o restante do gelo na jarra de suco ou nos copos a serem servidos.

Dicas

Lembre-se de usar gelo na receita, o suco ficará ainda mais saboroso. Enfim, nossa receita de suco de abacaxi com hortelã está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor. Se você servir o suco na fruta, além de muito sabor ele terá um visual lindo, Ideal para festas e confraternizações. Aproveite da forma que mais gostar!

Então, leia mais: Suco de chuchu com limão: conheça os benefícios da bebida e se surpreenda

5 truques do limão que irão beneficiar

Conheça os tipos de limão encontrados e como essa poderosa fruta poderá ajudar a beneficiar sua saúde, um alimento muito importante.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais