Anúncio

Saiba como fazer uma massa de salgado assado com um sabor muito especial

Aprenda essa receita base de massa de salgado assado

Anúncio


Essa massa de salgado assado é daquelas receitas que você precisa ter sempre à mão, afinal é base para diversos tipos, como enroladinhos e esfirras. Veja como fazer esse preparo que rende 30 porções e fica pronto em 1h30. Essa é a matéria de hoje, 12 de março, do Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Logo depois, leia: Bolinho de chuva salgado; aprenda essa receita deliciosa para seu lanche da tarde

Aprenda a fazer essa massa de salgado assado, é fácil e serve para muitos preparos, combina com diversos tipos de recheios. Veja logo mais tudo que precisa para fazer e como fazer, seguindo o passo a passo na íntegra.

Como fazer a massa de salgado assado que combina com tudo

Veja a seguir como fazer essa massa de salgado assado que fica pronta em 1h30 e serve 30 porções com o recheio de sua escolha. Ou seja, confira tudo que precisa para a massa e recheie como preferir, sabendo que há maneiras infinitas para isso: frango, carne, queijo e presunto e tudo mais que quiser.

O nível de dificuldade não é alto, quem já tem intimidade com a cozinha certamente tem mais desenvoltura, mas o passo a passo da massa não oferece grandes desafios. Portanto, ainda que não entenda muito do assunto, vale a pena tentar fazer, o risco de dar errado é pequeno, apenas siga o passo a passo.

Caso queira fazer um número maior de salgados, basta ir dobrando a quantidade dos ingredientes até chegar no número ideal de porções. Veja agora tudo que vai precisa, lista completa de itens e o processo de fazer na íntegra.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 200 ml de leite de vaca morno
  • 30g de fermento para pão, ou 10g de fermento seco
  • 1 colher de sopa rasa de açúcar
  • 100 ml de óleo
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 de farinha de trigo – tenha um pacote dessa farinha à disposição
  • 1 gema
Quando quiser fazer quitutes para uma festa não tenha dúvidas, faça essa massa de salgado assado
Quando quiser fazer quitutes para uma festa não tenha dúvidas, faça essa massa de salgado assado. Foto: Getty Images.

Modo de preparo da massa de salgado assado

  1. Primeiramente, dissolva o fermento biológico com o açúcar, ou se for o o seco no leite;
  2. Em seguida, misture todos os secos e consequentemente adicione o leite com o fermento e o óleo;
  3. Por conseguinte, misture essa massa com as mãos até que fique homogênea, lisa e deixe descansar por 15 minutos;
  4. Continuando, após o descanso, faça bolinhas afim de separar a quantidade de porções de salgados, portanto divida em tamanhos semelhantes;
  5. Logo depois, abra a massa, coloque o recheio o modele como preferir;
  6. A seguir, leve para uma forma untada e enfarinhada, deixando os salgados crus com uma certa distância, afinal vão crescer e podem grudar;
  7. Por fim, pincele uma gema por cima de cada peça e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média até que dourem.

Quais salgados fazer com essa massa?

Essa massa de salgado assado é muito versátil, seu resultado final deve ser uma textura leve e fofa como a de um pão caseiro. O salgado fica bem dourado por fora e bem areado e macio por dentro, do contrário algo deu errado na execução da massa.

Você pode fazer enroladinho de salsicha, esfirra de carne, pãozinho de frango e o que mais sua imaginação pedir. Essa receita agrada o paladar da maioria das pessoas e pode ser servida em festinhas de aniversário, coquetéis ou simplesmente em uma reunião de amigos. Experimente fazer a massa de salgado assado

Ademais, leia: Banana à milanesa de forno: uma receita versátil e deliciosa

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais