Anúncio

Salada Caprese: confira receita clássica e super fácil de fazer em 15 minutos

Esta é uma daquelas saladas italianas que conquistam a todos, e o melhor fica pronta apenas 15 minutos

Anúncio


Aprenda hoje, 27 de outubro, como fazer um clássico da cozinha italiana: salada caprese. Apesar de muito simples, esta salada é deliciosa e muito refrescante, perfeita para o almoço. Sendo assim, não deixe de conferir aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go, todo o passo a passo dessa maravilha que fica pronta em apenas 15 minutos e serve até 6 pessoas.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer salada caprese para o almoço

Um prato clássico da culinária italiana, é bastante servido nos restaurantes de toda a Itália. E, assim, como a Pizza Margherita possui as cores da bandeira italiana. Feita a partir de tomates frescos, manjericão doce e fatias de queijo, é para ninguém colocar defeitos. Por isso, a salada caprese é perfeita para que ama saladas.

Leia também: Tomates Recheados Com Cogumelos: Confira Como Preparar Essa Receita Cheia De Sabor

Ingredientes

  • 5 tomates maduros;
  • Três muçarelas de búfala;
  • 3 ramos de manjericão;
  • Azeite a gosto;
  • Pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
  • Sal.

Passo a passo da salada caprese

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
salada caprese para o almoço
Salada Caprese: Confira receita clássica e super fácil para seu almoço- Foto: Canva Pro

Comece lavando e cortando cada tomate em 8 gomos. Dessa forma, corte e descarte a tampa, apoiando a parte cortada na tábua e corte o tomate em cruz, depois, em x, para formar 8 partes iguais. Se preferir pode cortar o tomate em rodelas, também fica ótimo!

Em seguida, lave e seque bem as folhas de manjericão e reserve. Na sequência, corte cada muçarela de búfala na metade e depois cada metade em 3 gomos. Disponha em uma travessa os gomos de tomate e de muçarela de búfala, tempere com o sal e a pimenta a gosto e regue com o azeite.

Finalize com as folhas de manjericão e sirva a seguir. Viu como é prático e fácil deixar suas refeições ainda mais saborosas e coloridas?! Portanto, não perca mais tempo e faça ainda hoje esse prato de salada caprese que com certeza irá lhe conquistar!

Confira também: Salada Marroquina: Confira receita deliciosa e super prática, rende 8 porções especiais

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais