Anúncio

Salada Caprese no Palitinho; petisco saudável e elegante

Veja como preparar uma salada caprese no palitinho

Anúncio


A salada caprese no palitinho é uma receita para quem gosta de comida italiana. Usando ingredientes simples e gostosos, o prato fica pronto em 10 minutos e rende até 20 porções. Por isso, você precisa aprender a fazer. Confira tudo sobre essa receita nessa matéria de hoje, 16 de janeiro de 2022, no Receitas Fáceis, blog do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer salada caprese no palitinho

A receita da salada caprese no palitinho é um jeito gostoso de preparar uma comida saudável, diferente e que vai surpreender. Não se trata de um prato que estamos acostumados a comer diariamente, mas sim um que usa ingredientes puxados das tradições italianas. Dessa forma, veja a seguir tudo o que é preciso para preparar a salada caprese no palitinho e o passo-a-passo a receita.

Em seguida, leia mais: Torta Caprese: uma sobremesa italiana sem glúten e que rende 10 porções

Ingredientes da receita

  • 10 tomates cereja;
  • 200 g de muçarela de búfala;
  • 1/4 de xícara de chá de folhas de manjericão;
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 2 colheres de sopa de aceto balsâmico;
  • 1/2 colher de chá de orégano;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo da salada caprese no palitinho

salada caprese no palitinho
A salada caprese no palitinho é um prato fácil de fazer e um jeito simples de trazer a culinária italiana para a sua casa. Foto: Getty Images / Canva Pro

Primeiramente, não há mistério algum para preparar essa receita. Ela é basicamente a junção dos ingredientes. É bem fácil de fazer pois não tem que levar nada ao fogo ou cozinhar, somente colocar tudo no palitinho e servir.

Para você

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira de chocolate amargo; uma sobremesa…

Continua depois da publicidade

Para começar a montagem, primeiro lave as unidades do tomate cereja e corte ao meio. Também corte os pedaços de muçarela de búfala. Coloque tudo em um recipiente e tempere com sal, pimenta-do-reino e azeite.

Pegue um palito (pode ser daqueles de espetinho de churrasco ou até mesmo um palito de picolé) e comece a colocar, de forma alternada, os itens. Um pedaço do tomate cereja, um pedaço da muçarela de búfala, uma folha de manjericão e por aí vai.

Com tudo já no palito, coloque orégano a seu gosto pessoal e, para finalizar, regue a salada com algumas gotinhas de aceto balsâmico para dar o toque final. Em seguida, só levar à mesa e servir a todos.

Como servir

Essa receita de origem italiana é muito simples de fazer pois usa poucos ingredientes e sequer precisa cozinhá-los. Basta seguir os passos indicados acima, juntar os itens e ficará pronto rapidamente. E dá para fazer muitas porções.

A salada caprese no palitinho é uma boa opção para servir no almoço em família nos finais de semana, mas também pode aparecer como um acompanhamento no dia do churrasco, por exemplo. Vai combinar direitinho e funcionar como uma forma de complemento entre as carnes que vão sendo servidas.

A seguir, confira outro texto: Frango assado na panela de pressão; almoço incrível em menos de 40 minutos

Veja dicas para higienizar frutas, verduras e legumes

Quer aprender todos os passos para higienizar suas frutas, legumes e verduras da forma correta? Assista ao vídeo a seguir e confira o passo a passo completo!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais