Anúncio

Salada caprese tradicional para o almoço: pronta em 15 minutos

Essa é uma ótima opção de refeição saudável.

Anúncio


Que tal engrandecer sua mesa de almoço com uma receita italiana, cheia de sabor e de ingredientes saudáveis? Para isso o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje, 17/03, o passo a passo de como fazer uma salada caprese tradicional. Com folhas e queijo, ela surpreende e fica pronta em 15 minutos, além de render 6 deliciosas porções!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de salada caprese tradicional

Essa salada tem origem na Itália, mais precisamente na Ilha de Capri. Ao longo dos séculos ela se tornou popular no mundo todo. Isso, aliás, não se dá por acaso. Esse prato, traz frescor memorável e conquista fãs por onde passa. Por isso, não deixe de fazê-la e diversificar o menu no almoço.

Além disso, veja outras receitas saudáveis para seu dia a dia: Salada De Repolho Com Creme De Leite: 2 Receitas Diferentes E Saudáveis

Ingredientes para a receita

  • 5 tomates grandes e maduros;
  • 3 muçarelas de búfala;
  • 1 xícara de manjericão;
  • Azeite a gosto;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Dica: Você também pode usar um molho pesto para temperar essa salada. Ele é feito a partir de uma mistura entre manjericão moído, castanhas ou nozes, muçarela, azeite alho e sal.

Passo a passo do preparo da salada caprese tradicional

salada caprese tradicional receita para o almoço
Veja como fazer uma receita de salada italiana em poucos minutos para o almoço- Foto: Sabores Ajinomoto
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

O preparo dessa salada é muito simples. Apesar disso, não se engane: ela é cheia de sabor e pode transformar a sua refeição. Por isso, utilize-a como acompanhamento no seu almoço, como entrada ou, então, como refeição principal para deixar seu dia mais leve.

Para iniciar o preparo, então, lave bem os tomates e os seque. Logo depois, corte cada um deles em 08 gomos. Após, higienize as folhas de manjericão, secando-as. Para terminar o pré-preparo, também corte cada um dos queijos ao meio e, assim, cada metade em 03 gomos.

Superado o pré-preparo da salada caprese tradicional, chegou o momento de montá-la. Assim, coloque em um recipiente os gomos de tomate e de queijo, bem como as folhas de manjericão. Dessa maneira, intercale-os, fazendo camadas que se alternam e que podem ser dispostas na horizontal ou vertical.

Por fim, regue a salada com o azeite de oliva. Também, tempera-a a gosto, com pimenta-do-reino moída na hora ou sal. Por último, sirva essa deliciosa e refrescante salada e se surpreenda com tanto sabor.

Sugestão de acompanhamento

Para acompanhar essa incrível salada caprese tradicional você pode apostar em outros preparos refrescantes e que sigam a linha saudável. Dessa forma você garante a ingestão de muitos nutrientes ao seu organismo. Portanto, tudo o que ele precisa para suas tarefas diárias.

Então, a dica do Receitas Fáceis é apostar em sucos diversos. Aqui você encontra 05 receitas detox deliciosas e cheias de saúde.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

A repórter Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais