Anúncio

Salada Carolina: sabor e saúde em um prato colorido e que fica pronto em 15 minutos

Descubra como fazer a salada carolina

Anúncio


A salada Carolina é um preparo fácil e rápido que rende um resultado muito gostoso e saudável. Essa receita fica pronta em menos de 15 minutos e rende até seis porções perfeitas como entrada no almoço. Para saber todos os detalhes e dicas sobre esse prato diferenciado, confira essa matéria de hoje, 14 de dezembro, do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer a salada Carolina: entrada no almoço

Fazer salada é sempre uma boa opção para ter um prato saudável e gostoso em acompanhamento às refeições do cotidiano. Sendo assim, a salada Carolina é uma forma um pouco diferente de preparar uma receita saborosa usando ingredientes simples. Veja a seguir o modo de preparo completo.

Logo depois, leia mais: Panqueca americana recheada no café da manhã

Ingredientes

  • 2 pés de alface americana;
  • 5 tomates grandes com pele e sem sementes;
  • 1/2 limão;
  • 150 g de azeite de oliva extra virgem;
  • 300 g de queijo parmesão ralado;
  • 4 ovos cozidos e ralados
  • 1 colher de mostarda francesa;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo da Salada Carolina

Salada Carolina para o almoço
A Salada Carolina é um jeito diferente e saudável de preparar um delicioso complemento para a refeição do almoço. Foto: Getty Images

Primeiramente, em uma vasilha, acrescente o azeite, o suco de limão e algumas pitadas de sal. Misture por dois minutos. Em seguida, coloque pimenta-do-reino a gosto e a mostarda. Logo depois, bata até que todos os ingredientes fiquem bem incorporados e o molho com uma textura mais engrossada.

Para você

Broa junina de fubá; deixe o lanche da tarde…

Continua depois da publicidade

Pudim gelado de coco; essa sobremesa tem um sabor…

Continua depois da publicidade

Para fazer a salada, corte a alface americana em tiras e coloque no fundo do recipiente em que irá servir a salada. Já o tomate deve ser cortado em cubinhos e espalhado por cima da alface. Em seguida, complete com o queijo parmesão ralado e os ovos cozidos ralados.

Por fim, conclua o prato despejando todo o molho sobre a salada. Use uma colher de pau para misturar bem e fazer com que todos os ingredientes fiquem encorpados no recipiente. Após terminar de mexer, basta servir. Uma boa dica é colocar um pouco de azeite de oliva para aprimorar o sabor.

Como servir

Prato muito simples de ser feito, a Salada Carolina é uma combinação perfeita de ingredientes para turbinar uma salada e deixá-la mais atraente. Por isso, essa é uma boa pedida para convencer uma pessoa que não tem o costume a comer uma boa salada.

Esse prato pode servir como uma refeição principal no jantar para dias em que a vontade seja de comer algo mais leve, mas também pode funcionar bem como uma entrada para ser servida antes do prato em destaque do dia. Sendo assim, experimente fazer essa receita. Vale muito a pena.

Em seguida, confira também: Salada Carolina Especial: veja como preparar essa receita que acompanha perfeitamente o almoço

Aprenda a higienizar frutas, verduras e legumes

Uma dica importante, inclusive para a preparação da receita acima, é saber como higienizar corretamente frutas, verduras e legumes. Existem alguns detalhes importantes na hora de lavar esses tipos de alimentos e, por isso, você não pode deixar passar. Portanto, assista ao vídeo abaixo  para ficar bem informado!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais