Anúncio

Salada com grão de bico com tempero especial; confira o passo a passo da receita

Uma combinação nutritiva e saborosa!

Anúncio


É um fato que a salada vai bem a qualquer hora, dessa forma, sempre aprendemos diversas variações desse prato tão comum em nosso dia a dia. Então, se você é um amante de salada, tenho certeza que a Salada com grão de bico vai te conquistar. Essa é a dica de hoje (21/07). Ela é bem rápida de ser feita, pois em torno de 40 minutinhos você finaliza. Além disso, também vai render uma ótima quantidade, cerca de 5 porções.

Continua depois da publicidade

Salada com grão de bico especial

Se tem algo que faz bem para a nossa saúde, é a salada. Afinal, ela é basicamente a junção de diversos alimentos que trazem diversos benefícios para nós. Essa salada que vamos ensinar é ainda mais especial, pois contém grão de bico.

Vamos lá conhecer alguns de seus benefícios: O grão-de-bico possui cálcio, fósforo e vitamina K. Juntos, esses nutrientes fortalecem a estrutura óssea, o que previne fraturas e até doenças nos ossos, como osteoporose. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 4 dentes de alho;
  • 1 colher de sopa de mostarda;
  • 2 colheres de sopa de cheiro-verde;
  • 100 gramas de tomate cereja cortados ao meio;
  • 4 colheres de sopa de azeite;
  • Alface picadinho;
  • 200 g de grão-de-bico;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 cebola;
  • Sal a gosto.

Passo a passo da salada de grão de bico especial

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Salada com grão de bico
A Salada com grão de bico é muito saborosa. (Imagem: Cuidai)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, vamos começar misturando a cebola, o alho, o azeite, a mostarda e o suco do limão. Feito isso, cozinhe o grão-de-bico, retire a casca e reserve.

Logo em seguida, coloque todos os ingredientes da salada e o grão de bico em um refratário, salpique o sal, coloque o molho e misture bem. Leve à geladeira por 30 minutos. Por fim, salpique o cheiro-verde na hora de servir.

Dicas

Enfim, nossa receita de Salada com grão de bico está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Ela é ideal para o seu almoço, principalmente em dias quentes, afinal, uma salada geladinha vai muito bem em dias quentes. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Aprenda 3 molhos especiais para salada e arrase na hora de servir

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais