Anúncio

Salada cozida de legumes: entrada deliciosa para um almoço especial

Uma salada diferente e muito saborosa para servir como entrada ou acompanhamento

Anúncio


Essa receita de salada cozida de legumes é uma receita muito saborosa, fácil e prática de fazer, e que tem um sabor incrível que conquista quem prova. Assim, hoje 06/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo, para preparar essa receita caseira de um jeito bem simples. Assim, em torno de 1 hora fica pronto e rende de 5 a 6 porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer salada cozida de legumes para o almoço: receita caseira

receita de salada cozida de legumes é muito fácil de preparar, fica saborosa e é bem prática, além disso, ela é bem acessível, já que a receita só utiliza ingredientes fáceis de encontrar. Então que tal fazer agora para seu almoço de hoje? Confira como é fácil!

Leia também: Salada de macarrão com atum; um acompanhamento mais que especial para sua refeição

Ingredientes da receita de salada cozida de legumes

  • 3 xícaras de batatas cozidas previamente;
  • 2 xícaras de cenoura cozida;
  • 1 cebola média;
  • 3 chuchus cozidos;
  • 1 lata de ervilha;
  • Sal a gosto;
  • 1 lata de milho verde;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 vidro de maionese.

Modo de preparo

Receita caseira de Salada de legumes cozidos (Imagem Pinterest)
Receita caseira de Salada de legumes cozidos (Imagem Pinterest)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de salada cozida de legumes, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha todos os legumes, faça a higienização e em seguida descasque e cozinhe cada um deles. Em seguida, coloque os legumes cozidos em uma saladeira média e adicione o milho, a ervilha e a cebola cortada em pequenos pedacinhos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, adicione o sal a gosto, a pimenta-do-reino e a maionese, e misture bem para que assim todos os legumes fiquem bem temperados e sua salada fique bem saborosa. Por fim, leve a sua salada a geladeira por cerca de 40 minutos antes de servir, para que fique bem geladinha e saborosa.

Sugestão de consumo

Essa receita incrível de salada cozida de legumes é muito fácil de preparar, fica muito saborosa e você pode servir como entrada ou acompanhamento.

Além disso, o bom dessa receita é que você pode selecionar os legumes de sua preferência, colocando outros, ou substituindo os que você não gosta muito. E a maionese é também um ingrediente opcional.

Outro ponto positivo sobre essa receita é que ela é bem nutritiva e você pode consumir sem medo de sair da dieta, uma vez que, possui baixa caloria e vai te proporcionar muita saciedade.

Por fim, agora que você já sabe como preparar uma saborosa salada de legumes que tal chamar os amigos e familiares para experimentar essa delicia e surpreender a todos?

Veja também: Salada marroquina: entrada fácil, leve, refrescante e saborosa para hoje 02/07

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais