Anúncio

Salada crocante com sementes: prato saudável e bem saboroso, com 04 porções que surpreende

Uma entrada ou acompanhamento saboroso e nutritivo para almoço ou jantar

Anúncio


Essa receita de salada crocante com sementes é muito fácil de preparar e você ainda vai se surpreender com o sabor. Então, a textura, sabor e leveza vão conquistar a todos que provarem o prato. Assim, veja hoje 20/10, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo dessa receita saborosa e prática. E, em 30 minutos fica pronto 04 porções fartas no almoço ou jantar.

Continua depois da publicidade

Como fazer salada crocante com sementes para almoço ou jantar: entrada

receita de salada crocante com semente é ótima para servir em churrascos ou como entrada no almoço ou jantar. Além disso, essa receita é bem simples de preparar. Ela fica pronta em 30 minutos, e  se quiser servir mais pessoas, basta dobrar a quantidade de ingredientes.

Leia também: Molho de iogurte para saladas: 5 minutos para deixar sua refeição mais saborosa

Ingredientes da receita de salada crocante com sementes

  • 8 tomates cereja;
  • 1 xicara de repolho ralado;
  • 5 folhas de rúcula;
  • 1 colher (sopa) de vinagre;
  • 5 folhas de alface americano;
  • 2 colheres (sobremesa) de semente de girassol;
  • 1 colher de granola salgada;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

salada para almoço ou jantar
Aprenda como preparar salada crocante muito saborosa para almoço ou jantar (fonte: pixabay)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de salada crocante com sementes, siga o passo a passo da receita, para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, separe todos os ingredientes e faça a higienização de cada um deles, depois reserve e aguarde secar. Em seguida, pegue uma saladeira, adicione as folhas, os tomates e tempero, como o vinagre, o sal e a pimenta-do-reino.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, misture bem para que a salada fique bem temperadinha e muito saborosa. Por fim, adicione as sementes de girassol e a granola salgada, para deixar a salada crocante e depois é só aproveitar o prato.

Sugestão de consumo

Essa receita de salada crocante é muito fácil de preparar, assim, você pode servir como acompanhamento ou como entrada no almoço ou jantar.

Além disso, essa receita é uma ótima opção para servir em churrascos, uma vez que, é uma salada diferente e você vai surpreender todos os seus convidados.

Contudo, uma boa dica é adicionar frutas, como pequenos pedaços de maçã, abacaxi, ou manga, ou outra fruta que aprecie. E se caso for servir em churrasco, o abacaxi ajuda na digestão e proporciona um toque agridoce no prato, sendo ótima sugestão.

Sendo assim, agora que você já sabe como preparar essa delicia, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Salada Carolina é opção perfeita e saudável, para não abrir mão de ótima refeição

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais