Anúncio

Salada de batata com sardinha em lata: prato delicioso para almoço feito em apenas 15 minutos

Saiba como preparar uma salada diferente e gostosa

Anúncio


A salada de batata com sardinha em lata é um prato gostoso, diferente e fácil de ser feito, além de oferecer muito sabor. Para quem deseja inovar e sair da rotina, mas sem criar dificuldade para isso, esse prato é o ideal para almoço ou jantar. A receita fica pronta em 15 minutos e rende até 6 porções. Confira os detalhes nessa matéria de hoje, 11 de fevereiro de 2022, no blog culinário Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer salada de batata com sardinha em lata

Fazer uma receita diferente de salada é sempre bom, pois ninguém aguenta ficar na mesma rotina do dia a dia. Inovar, preparar novos sabores e pratos no almoço ou jantar  é sempre interessante.

Especialmente encontrar novos jeitos de fazer qualquer tipo de receita, inclusive saladas, ajuda a manter um bom ritmo de alimentação. Por isso, veja em seguida os ingredientes necessários e o modo de preparo completo dessa salada de batata com sardinha em lata.

Leia também, logo depois: Receita de pão de queijo de frigideira: prático, gostoso e leva apenas 15 minutos

Ingredientes

1 lata de sardinha;
4 colheres de sopa de maionese;
1 cebola média picada em cubos;
2 batatas cozidas cortadas em cubos;
1/2 colher de sopa de mostarda;
2 colheres de sopa de cebolinha picada;
Sal a gosto.

Modo de preparo

salada de batata com sardinha em lata para almoço ou jantar
Aprenda a receita da salada de batata com sardinha em lata para complementar o seu almoço ou jantar. Foto: Getty Images / Canva Pro

Em primeiro lugar, abra a lata da sardinha e retire todo o óleo. Coloque esse óleo em uma panela e acrescente a cebola picada. Ligue em fogo baixo e deixe refogar. Enquanto isso, siga para os outros passos, mas fique atento para não deixar queimar.

Continua depois da publicidade

Pegue uma tigela e coloque mostarda e maionese. Use uma colher para misturar os dois ingredientes. Na sequência, acrescente a cebola refogada e tempere com sal a gosto. Novamente faça o uso de uma colher para misturar e fazer com que o sabor de todos os temperos incorporem na cebola.

Em um recipiente, coloque a batata cortada em cubos e, logo depois, adicione a mistura feita anteriormente com a cebola refogada, mostarda e maionese. Agora é hora de colocar a sardinha e misturar com uma colher. Para finalizar o preparo, coloque a cebolinha picada por cima.

Como servir

Essa salada de batata com sardinha em lata pode ser servida exatamente da forma que foi preparada ou junto com alguns outros ingredientes. Também pode ser consumida morna ou fria, vai da sua preferência.

Nossa dica é incrementa o prato caso goste de outros legumes como cenoura, outros tipos de batatas e até folhas verdes. Bem como pode-se acrescentar ervilhas e milho. São opções que enriquecem o sabor e o prato em si.

O prato pode ser servido como entrada ou um acompanhamento da refeição principal, combinando perfeitamente para qualquer uma dessas opções. O fato é que você precisa fazer essa receita, que é bem fácil e fica pronta rapidinho. Vale muito a pena!

Confira outra receita, em seguida: Torta de sardinha; receita deliciosa para o lanche ou jantar

Aprenda a fazer fricassê de Frango com Requeijão

Um prato muito gostoso e fácil de ser feito para o almoço em família no final de semana é o fricassê de frango com requeijão. Por isso, aprenda a fazer essa receita assistindo ao vídeo abaixo. Confira o passo a passo completo do modo de preparo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais