Rate this post
Rate this post

Salada de batatas com atum: Perfeita para o jantar, pronta em 20 minutos

Prato rende 05 porções cheias de sabor e personalidade

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Futebol ao vivo: América-MG x Bahia hoje ao vivo, saiba onde ver a partida online e na tv

- Advertisement -

Rate this post

Uma receita fácil de salada de batatas com atum para servir de acompanhamento no almoço ou jantar parece uma boa ideia, não é mesmo? Por isso, hoje (23/09) no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender a preparar essa receita simples e deliciosa em apenas 20 minutos, e o rendimento de 05 porções.

Aprenda a preparar a salada de batatas com atum

- Advertisement -

Pois, saiba que essa receita de salada de batatas com atum é muito fácil de ser feita e leva poucos ingredientes. Para isso, você usará alguns produtos que com certeza já tem em casa. Portanto, separe todos e faça essa receita prática e saborosa hoje mesmo! Dessa forma, continue lendo e confira!

Leia aqui: Salada de macarronese: o acompanhamento que faltava na sua refeição

Ingredientes

  • 5 batatas médias;
  • 1 lata de atum;
  • 3 colheres (sopa) bem cheias de maionese;
  • Cheiro verde picado a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo da salada de batatas com atum

salada de batatas com atum
Salada de batatas com atum: Perfeita para o jantar, pronta em 20 minutos – Foto: Canva Pro

Comece botando as batatas para cozinharem, em água. Deixe a água ferver e então tempere as batatas com sal. Lembre-se de só colocar o sal na água quando a água já estiver fervendo. Afinal, em caso contrário o sal retarda bastante o tempo necessário para ferver a água. Então, fique atento a essa dica!

Quando as batatas estiverem cozidas, escorra a água e reserve. Ao esfriarem, descasque e corte-as em cubos pequenos. Em um recipiente grande, misture os cubos de batata cozidas com a maionese. À parte, em seguida, escorra a lata de atum e misture no recipiente com as batatas e a maionese.

Logo depois, corte o cheio verde picado e misture bem. Pronto! Sua salada de batatas com atum está prontinha e pode ser deixada na geladeira por até 2 dias, para ser consumida gelada. Assim, você aproveita essa receita deliciosa como acompanhamento.

Dicas para acompanhamento

Essa receita de salada de batatas com atum, mesmo utilizando um peixe como um dos ingredientes, permite várias opções para acompanhá-la. Contudo, você pode fazer esta salada fresca e uma proteína da sua escolha (caso sinta que ainda precise). Essa com certeza será uma mistura interessante.

Nesse caso, um salmão selado ou um risotinho de lulas também podem ser boas ideias para acompanhar a sua saladinha, e potencializa o sabor do atum! Ou, então, você pode optar por um prato vegano, com palmitos salteados na manteiga, ou cogumelos na manteiga e especiarias para substituírem o atum!

Veja também: Salada Caesar: aprenda a fazer essa delicia em 20 minutos para o almoço ou jantar

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Por fim, aprenda o passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais