Anúncio

Salada de berinjela com molho especial de iogurte: opção saborosa

A berinjela frita e em forma de salada é uma alternativa para quem torce o nariz para esse legume

Anúncio


Muitas pessoas não comem determinados alimentos por conta da forma como são preparados. Entretanto, a salada de berinjela com molho especial de iogurte que o Receitas Fáceis, do Folha Go traz hoje (13/02), de fato é uma opção diferenciada e bem gostosa de consumo do legume. O prato rende até 4 generosas porções, e fica pronto em cerca de 1 hora. Assim, essa saladinha deixa qualquer um com água na boca. Veja só!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a salada de berinjela com molho especial de iogurte

Essa saladinha tem todo um sabor diferente, bem como a sua maneira de preparo. Até aqueles que não gostam muito do legume, como citamos, vão adorar a receita abaixo. E aqueles que são apaixonados por berinjela, simplesmente não vão conseguir parar de comer. O molho também pode ser utilizado em outras saladas e carnes. Veja só!

Você também pode gostar de: Salada de maionese: simples e perfeita; serve cerca de 10 pessoas no churrasco de fim de semana

Ingredientes

Confira tudo o que será preciso:

  • 2 berinjelas de tamanho grande;
  • 2 xícaras de chá do tomatinho sweet grape;
  • 1 embalagem com 170 gramas do iogurte natural;
  • 1 dente grande de alho;
  • 2 pepinos do tipo japonês;
  • 1 e ½ xícara de chá do óleo vegetal (fritura);
  • 1 colher de sopa do azeite;
  • Sal ao seu gosto;
  • 1 pitada da pimenta-síria;
  • Folhas de hortelã, salsinha, coentro, bem como manjericão ao seu gosto.
Essa saladinha tem todo um sabor diferente, bem como a sua maneira de preparo
Essa saladinha tem todo um sabor diferente, bem como a sua maneira de preparo – Foto: Canva Pro

Passo a passo da salada de berinjela com molho especial de iogurte

Para fazer a salada de berinjela com molho especial de iogurte, lave as berinjelas, seque-as e corte no comprimento, ao meio. A parte que é mais fina deve ser cortada no formato de meia-lua com 1 cm aproximado de espessura.

Na parte mais larga, corte no meio outra vez, fatiando as partes em pedaços com 1 cm mais ou menos. Assim, coloque a berinjela em cima de uma peneira, salpicando 1 e ½ colher de chá do sal de cozinha. Deixe descansando por uns 10 minutos para diminuir o amargor do legume.

Continua depois da publicidade

Lave, seque e corte os outros ingredientes com a espessura aproximada sempre, e de acordo com o  tamanho escolhido e reserve.

Continua depois da publicidade

Em seguida, seque bem a berinjela com papel toalha ou pano de prato. Dessa forma, coloque o óleo em uma panela e deixe esquentar. Assim que estiver no ponto de fritar, diminua o fogo e vá adicionando as fatias do legume.

Frite até dourar e escorra logo depois e reserve.

Preparando o molho

Quando as berinjelas amornarem, prepare o molho que consiste em socar o alho no pilão, juntamente com ½ colher de chá do sal de cozinha. Assim, uma “pasta” será formada. Em seguida, coloque o iogurte, a pimenta e o azeite. Acrescente água filtrada de pouco em pouco, para que o molho adquira uma boa consistência.

Montagem do prato

Disponha as berinjelas e todos os outros vegetais picados em uma travessa, salpicando por cima as ervas. Depois vá derramando o molho por cima.

Incrível essa receita de salada de berinjela com molho especial de iogurte, não é? Tente preparar em casa e veja o resultado em uma explosão de sabores intensos na sua refeição.

Dica

Se quiser deixar o prato de salada mais especial poderá adicionar ainda frutas como laranja picada e ainda castanhas, que deixa o sabor mais incrementado.

Portanto, confira também: Salada Caesar Perfeita; Veja Como Preparar Essa Salada Que Vale Por Uma Refeição

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais