Salada de feijão fradinho; nutritiva e saborosa para seu almoço

Saiba como fazer uma deliciosa Salada de Feijão Fradinho

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Hoje (12/04) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go vamos trazer detalhes de como fazer salada de feijão fradinho. Esta receita é perfeita para acompanhar grelhados, carne-seca ou churrasquinho. O resultado é incrivelmente saboroso e realmente vale a pena tentar fazer para o almoço ou jantar. Além do mais, é bem refrescante, por isso é um ótimo acompanhamento para carnes. Logo, a receita fica pronta em 20 minutos e rende quatro porções.

Saiba como fazer salada de feijão fradinho para o almoço ou jantar

Fazer essa salada é muito simples. Isso porque basta cozinhar o feijão e misturar os demais ingredientes. O próprio feijão fradinho permite uma variedade de usos. Você pode cozinhá-lo com ervas e especiarias, sem contar que é simples de cozinhar para servir no almoço ou jantar.

- Advertisement -

Assim, leia maisPeixe Frito: Aprenda Técnicas Com O Chef Henrique Escábia A Não Errar Na Fritura Nunca Mais

Ingredientes da salada de feijão fradinho 

  • 300 g de feijão fradinho já cozido e sem tempero; 
  • 2 colheres de sopa cheias de cebola picada grossa; 
  • 1/2 copo de água; 
  • 2 colheres de sopa cheias de pimentão vermelho; 
  • 1 tablete de caldo de galinha; 
  • 2 colheres de sopa cheias de pimentão amarelo; 
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva; 
  • 2 colheres de sopa cheias de pimentão verde; 
  • 2 colheres de sopa cheias de tomate sem semente; 

 Passo a passo do feijão fradinho 

Salada de feijão fradinho, receita para o almoço
Salada de feijão fradinho; nutritiva e saborosa para sua refeição- receita para o almoço Foto -Ciclo Vivo

Primeiramente em fogo médio dissolva o caldo de galinha na água. Então misture o feijão e deixe no fogo até secar a água, e reserve. 

Numa frigideira grande, frite a cebola no azeite até começar a dourar. Logo depois misture os pimentões e o milho e deixe fritar por 3 minutos. 

Ainda com o fogo ligado, misture o tomate e em seguida acrescente o feijão reservado. Para finalizar, pode ser servido em temperatura ambiente ou quente. 

Notas sobre a receita 

O feijão fradinho não dá caldo, por isso é tão bom para fazer salada. O fradinho é rico em ferro, um mineral importante na prevenção contra a anemia. Além disso, ele tem uma boa quantidade de fibras dietéticas .

Dessa forma, o feijão é um dos ingredientes principais em muitas receitas e também está repleto de propriedades saudáveis. Portanto, esse feijão pode ajudar a manter uma alimentação saudável e equilibrada.

Sendo assim, comer feijão como parte de uma dieta e estilo de vida saudável, e faz bem ​​para o coração, pois ajuda a melhorar os níveis de colesterol no sangue, uma das principais causas de doenças cardíacas.

Além do mais, adicionar feijão à dieta pode ajudar a se sentir saciado por mais tempo. Assim, vale muito a pena experimentar a salada de feijão fradinho. Além de saciar a fome, ela ainda é nutritiva.

Portanto, confira também: Como Fazer Um Bife Incrível: Veja Os Segredos Com O Chef Erick Jacquin

Frango Escabeche da Dona Verônica

Essa é uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para remeter a infância e foi ensinado por gerações. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.