Anúncio

Salada de folhas com frango empanado em croutons: receita saudável

Um prato leve e de baixas calorias para ajudar na alimentação saudável

Anúncio


Uma saladinha não precisa ser sem graça e sem sabor. Afinal, dá para ser um alimento saboroso e nutritivo, para tanto há receitas leves e bem deliciosas. Como exemplo, a salada de folhas com frango empanado em croutons é uma prova disso. Dessa forma, hoje 23 de junho, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar a preparar esse acompanhamento, ou refeição completa, e que rende 2 porções generosas e fica pronto em 30 minutos.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer salada de folhas e frango empanado: acompanhamento ou refeição completa

A salada de folhas com frango e croutons é muito crocante e saborosa. Depois de aprender a preparar essa maravilha, você não vai ver as saladas com os mesmos olhos. Esse pato combina bastante sabor e nutrição. A forma ideal de comer bem e cuidar da saúde. Confira!

Assim, leia também: Salada De Abobrinha E Frango; Saiba Como Fazer Essa Receita Prática Para O Verão

Ingredientes da receita

  • 1 pão italiano;
  • Sal ao seu gosto;
  • Pimenta-do-reino ao seu gosto;
  • ½ xícara de chá de queijo parmesão;
  • 2 peitos de frango sem pele;
  • ¾ de xícara de farinha de trigo;
  • 2 ovos já batidos;
  • 2 gemas;
  • 1 xícara de azeite de oliva;
  • 3 dentes de alho;
  • 4 filés de anchova;
  • 1 colher de chá de molho inglês;
  • ½ colher de chá de mostarda dijon;
  • 5 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • ½ colher de sopa de suco de limão;
  • 1 pé de alface e 1 tomate.

Passo a passo da salada de folhas com frango empanado em croutons

Salada com frango empanado em croutons como acompanhamento ou refeição completa  (Imagem receiteria)
Salada com frango empanado em croutons como acompanhamento ou refeição completa (Imagem receiteria)

Primeiramente, rasgue ou pique o pão italiano em pedaços e misture 3 colherinhas de azeite, sal e pimenta-do-reino por cima e mexa bem. Assim, disponha esse pão temperado em uma assadeira e leve ao forno preaquecido a 200º C, e por aproximadamente 10 minutos, ou até ficar douradinho. Dessa forma, deixe esfriar após esse tempo.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em seguida, coloque esses pães em um processador junto com o queijo, de forma a obter uma farofa grosseira. Em um recipiente, adicione essa farinha juntamente com sal e pimenta e reserve.

Depois disso, pegue os peitos de frango, colocando-os entre dois papéis manteiga. Passe um rolo de macarrão neles até ficarem com a espessura de um centímetro. Então, logo após, empane os frangos passando nos ovos batidos, e em seguida na farinha feita com do pão.

Em seguida, aqueça 2 colheres de azeite em uma panela, e leve a fritar os pedaços de frango por cerca de 5 minutos ou até dourarem e os reserve. Agora coloque as gemas em uma vasilha, acrescente o azeite lentamente, misturando com auxílio de um fouet até emulsionar a mistura.

Amasse o alho e as anchovas de forma a obter uma pastinha. Adicione agora o molho inglês, a mostarda, o suco de limão, o sal e a pimenta mexa bem e reserve. Misture esse molho junto a folhas de alface e tomates picados previamente. bem como sobre o frango preparado antes. Assim, finalize com mais queijo parmesão por cima. Esse prato vale como acompanhamento do almoço ou como refeição completa.

Sugestão de consumo para esse acompanhamento ou refeição completa

Sirva esse prato de salada de folhas com frango empanado em croutons com um delicioso suco natural de frutas seja no almoço ou mesmo no jantar. saiba que você pode deixar sua salada de folhas mais especial, usando alface roxa, e até outras folhas além do alface, como rúcula.

Portanto, você também irá gostar: Salada Tropical: Prato Bonito E Nutritivo Para Acompanhar Suas Refeições

Receita de frango escabeche

Veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter a infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira!.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais