Anúncio

Salada de frutas com creme em camadas: 12 porções dessa sobremesa perfeita para se refrescar no calor

A sobremesa é prática e simples, ótima para momentos de pressa

Anúncio


Buscando por uma sobremesa bonita e prática ao mesmo tempo? A salada de frutas com creme em camadas é a melhor opção que você poderá encontrar. Não é à toa que o Receitas Fáceis do Folha Go, vai apresentar hoje, 28 de novembro, o passo a passo do seu preparo, que não tem nenhum grau de dificuldade. Assim, com apenas 40 minutos você conseguirá servir 12 porções incríveis. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a salada de frutas com creme em camadas

Essa salada de frutas com creme em camadas é perfeita para um almoço especial de domingo em família, ou para um dia de clima mais quente. Isso porque, além de conter frutas refrescantes, é uma sobremesa gelada, portanto, que vai amenizar o calorão que promete castigar nos próximos dias.

Em se tratando da receita em si, uma dica de ouro para quando for cortar as frutas para a salada: use limão! Isso mesmo! Quando for cortar suas maçãs, bem como suas bananas, pingue algumas gotinhas de suco de limão misturadas a um pouco de água. Assim, os pedaços das frutas não vão escurecer e dar uma aparência feia para a sobremesa.

Assim, saiba mais: Salada De Frutas Com Ganache: 8 Porções Que Representam A Mais Pura Delícia, E Em Apenas 30 Minutos

Ingredientes da receita

Primeiramente, para a salada em si:

  • 1 abacaxi de tamanho pequeno;
  • 3 kiwis;
  • 1 manga de tamanho pequeno;
  • 1 mamão de tamanho pequeno;
  • 4 bananas;
  • 1 cacho de uva.

Então, para o creme do limão para ser servido junto da salada:

Continua depois da publicidade
  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 3 colheres das de sopa do suco do limão taiti;
  • 200 ml do iogurte natural;
  • 1 colher das de chá das raspas da casca do limão.

Passo a passo da salada de frutas com creme em camadas

salada de frutas com creme em camadas, sobremesa
Salada de frutas com creme em camadas: sobremesa perfeita para se refrescar no calor – Foto: Canva

Primeiramente, descasque as frutas que precisam ser descascadas e higienize bem as que não precisam. Assim, pique-as em pequenos pedaços, tentando, ao máximo, manter algo uniforme. Em seguida, escolha uma saladeira bem bonita e comece a fazer a montagem da sua salada de frutas, mas faça isso pela fruta que seja mais pesada.

Então, comece com o abacaxi e, assim, vá alternando as frutas, de maneira que tenha uma harmonia de cores. Uma ideia é terminar colocando as uvas cortadinhas no meio. Dessa forma, após a salada montada em camadas, reserve a saladeira e passe para o preparo do creme de limão.

Agora, para o creme, bata no liquidificador, a quantidade de leite condensado junto com o suco do limão. Faça isso por aproximadamente 3 minutos até que tudo fique encorpado. Adicione o iogurte, junto com as raspinhas de limão, batendo até incorporar no creme. Em seguida, despeje o creme do limão suavemente nas bordas da saladeira e leve para a geladeira por aproximadamente 30 minutos.

Sugestão de consumo da receita

A salada de frutas com creme em camadas é perfeita para ser consumida como sobremesa ou opção de lanche. Como é servida gelada, um ótimo acompanhamento é o sorvete. Assim, continuará mantendo o sabor geladinho e saboroso que lhe confere. Experimente!

Portanto, confira mais: Salada De Frutas Com Leite De Coco: 10 Porções Saborosas E Bem Nutritivas, Confira

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais