Anúncio

Salada de frutas com gelatina; 12 porções incrivelmente coloridas e saborosas para degustar

Aprenda a fazer uma maravilhosa salada de frutas com gelatina

Anúncio


A salada de frutas com gelatina é uma receita que inova na forma de servir. Confira essa super ideia de hoje (21/08), a sobremesa ou lanche, diferente, colorida e até saudável. Essa delícia rende cerca de 10 porções e fica pronta ao total em 30 minutos, mas o tempo de gelar a gelatina, em torno de 3 horas ao total. Tudo isso e muito mais você aprende aqui no site Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer a salada de frutas com gelatina

Colorida e especial, esse preparo da salada de frutas com gelatina é super fácil e versátil, pode ser feito com muitas opções de frutas, e você escolher servir em várias ocasiões. O visual da receita é lindo e o sabor incrível!

Seu preparo é em cerca de 3 horas, pois é o tempo mínimo  para que a gelatina possa firmar. Assim, pode apostar nessa receita para os dias mais quentes. Assim ideal como sobremesa, lanche ou guloseima  nos finais de tarde a oferecer para as crianças.

Veja agora todos os ingredientes que vai precisar para fazer essa salada diferente e também o passo a passo na íntegra de como preparar. Você pode fazer tanto uma única porção, em uma forma de bolo e depois desinformar, por exemplo. Ou ainda pode deixar gelar em porções individuais e servir já em pequenas taças, fica ao seu gosto!

A seguir, leia: Sobremesa de abacaxi com gelatina: fácil, rápido e simples de fazer

Para quem já está cansada de como tentar fazer uma sobremesa, ou até mesmo um lanche, mais saudável, sem usar biscoitos ou algo do tipo, vale conhecer a salada de frutas com gelatina. Confira logo mais abaixo como preparar essa receita.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 500g de frutas da sua preferência (uva, maçã, abacaxi, goiaba e etc);
  • 4 pacotinhos de gelatina em pó sem sabor;
  • 1 gelatina de sabor, mas de cor clara;
  • 3 colheres de açúcar;
  • 3 xícaras de água fria.

Modo de preparo da salada de frutas com gelatina

Salada de frutas com gelatina, sobremesa ou lanche perfeito.
Aprenda como fazer a sobremesa ou lanche, salada de frutas com gelatina. Foto: Getty Images.
  1. Primeiramente cuide das frutas, comece cortando uma a uma em pedaços médios e reserve em uma vasilha a parte;
  2. Depois de fazer o processo de seleção das frutas, cuide da gelatina sem sabor, prepare exatamente como manda a embalagem e reserve para a próxima etapa da receita;
  3. Na sequencia, cuide de preparar a gelatina com sabor em uma vasilha separada e somente com 200ml de agua fervente;
  4. Consequentemente, continue a receita misturando a gelatina sem sabor, junto a gelatina com sabor e mais 3 xicaras de água fria e ainda o açúcar;
  5. Por fim, coloque as frutas no recipiente onde quer servir e despeje a mistura das gelatinas por cima e leve para geladeira para gelar. Deixe firmar por algumas horas, de preferência faça de um dia para o outro e sirva gelado.

Sugestão

Essa receita de lanche ou sobremesa pode ser servida com creme de leite e leite condensado misturados e servidos a parte. De qualquer modo a receita tem um sabor maravilhoso.

Logo depois, leia: Gelatina cremosa: aprenda uma versão fácil da sobremesa popular que fica pronta em 20 minutos

Veja 10 Fatos Históricos sobre as sobremesas

Descubra nesse vídeo algumas informações históricas, sobre o surgimento de algumas sobremesas que tanto amamos. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais