Anúncio

Salada de frutas com iogurte natural: sabor nutritivo e especial para começar bem sua manhã

Delícia pronta em menos de 20 minutos

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas Fáceis viemos te ensinar hoje, 12 de dezembro, é especial para os dias mais quentes. De fato a salada de frutas com iogurte natural é a escolha mais saudável, refrescante e saborosa para começar seu dia, então comece com esse excelente café da manhã nutritivo. É bem fácil de preparar e rápido, pois em menos de 20 minutos finaliza. Também vai render uma boa quantidade, cerca de 6 porções deliciosas. Confira!

Continua depois da publicidade

Salada de frutas com iogurte natural para café da manhã nutritivo

Pois bem, a salada de frutas com iogurte natural é uma escolha super saudável para seu café da manhã, mas também pode ser consumido em outras ocasiões. Outro ponto positivo da receita, é que você tem a possibilidade de inovar, pois pode acrescentar diversas variedades de frutas, resultando em novos sabores.

De igual modo,  ainda pode variar no sabor do iogurte, que pode ser natural ou de frutas específicas! Assim, sem mais delongas, confira os ingredientes necessários para a nossa receita e comece agora a preparar!

Assim, confira também essa receita: Salada de frutas com creme em camadas: 12 porções dessa sobremesa perfeita para se refrescar no calor

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são simples e de fácil acesso, dessa forma, você só vai necessitar dos seguintes itens:

  • 1 mamão papaia;
  • 3 colheres (sopa) de suco de laranja;
  • 1 xícara (chá) de morangos;
  • 1/2 manga;
  • 4 folhas de hortelã picadas;
  • 2 laranja;
  • 1 maçã;
  • 1 pote de Iogurte Natural;
  • 2 kiwis.

Modo de preparo da salada de frutas com iogurte natural

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
salada de frutas com iogurte natural para café da manhã
De fato a salada de frutas com iogurte natural é muito saborosa e perfeita para o café da manhã. (Imagem: AdobeStock)

Então, com todos os ingredientes já devidamente separados para facilitar nosso processo de preparo, vamos dar continuidade a salada de frutas. Inicie higienizando bem as frutas que forem necessárias e as folhas de hortelã. Feito isso, corte todas em cubinhos do tamanho de sua preferência e reserve elas.

Agora, em um recipiente grande, vamos adicionar o iogurte, as folhas de hortelã e o suco de laranja. Misture tudo muito bem e reserve por 5 minutinhos para pegar sabor. Passado esse tempo, adicione todas as frutas já picadinhas e misture tudo muito bem para incorporar. Se preferir, coloque na geladeira por 1 horinha antes de servir.

Dicas de consumo da receita

Enfim, agora que você já sabe como preparar a deliciosa salada de frutas com iogurte natural, o seus dias de calor vão ser muito mais saborosos. Como explicado, você pode adicionar outras frutas saborosas e refrescantes que goste mais, e sugerimos abacaxi, melão, banana. Aproveite essa receita incrível da forma que melhor preferir e muito bom apetite!

Então, utilize-a para começar o dia com mais energia e com uma mesa de café da manhã mais elaborada. Ou, então, considere usá-la para o lanche ou até como uma sobremesa repleta de nutrientes e sabores vindos diretamente da natureza!

Então, leia mais em nosso blog: Veja 6 Dicas Para Facilitar O Consumo Diário De Frutas, Legumes E Verduras; Veja Agora

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Pois bem, descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos. Sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais