Anúncio

Salada de frutas gourmet diferenciada: fuja da mesmice com essa incrível receita

Essa salada é deliciosa e diferente de tudo o que você já viu

Anúncio


Já pensou em sair da mesmice com uma receita bem especial? Experimente essa salada de frutas gourmet diferenciada. Dá muito mais gosto de comer uma salada de frutas com um toque a mais, não é verdade? Por isso a receita de hoje rende até 6 porções e fica pronta em apenas 15 minutos. Vamos fazer agora? Então, veja hoje 29 de julho, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer salada de frutas gourmet diferenciada

A salada de frutas gourmet diferenciada, já tem em seu nome justamente sua condição mais elaborada, pois é gourmet. E tem um toque especial a mais na receita. Portanto, ela tem um sabor diferente, e até conta com um pouco mais de calorias, mas mesmo assim é uma opção a mais para quem gosta de frutas e não abre mão do sabor.

Veja também: Pão de milho verde: uma delícia para o café da manhã ou da tarde pronta em 40 minutos

Ingredientes da receita

  • 1 maracujá grande bem maduro;
  • ½ xícara de açúcar;
  • 2 bananas;
  • 2 maçãs;
  • 1 bandeja de morango;
  • 500ml de iogurte natural;
  • Uvas sem caroço.

Passo a passo da salada de frutas gourmet diferenciada

Aprenda a fazer a salada de frutas gourmet diferenciada - Reprodução Pexels
Aprenda a fazer a salada de frutas gourmet diferenciada – Reprodução Pexels

Comece o preparo da salada colocando num recipiente as poupas dos dois maracujás e em seguida misture bem com o açúcar num outro recipiente. Assim que estiver bem misturado, reserve para utilizarmos depois essa mistura.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em seguida, descasque as duas bananas e corte-as em rodelas ou em cubos pequenos, o que você preferir mais. Junte com a polpa de maracujá que você já adoçou e misture muito bem. Reserve.

Agora é a vez dos morangos e das maçãs. Corte em cubos pequenos após retirar os talinhos, lave bem as frutas tanto morangos como maçãs. Junte-os em seguida.

Numa outra travessa, ou mesmo em potinhos individuais, coloque então essas mistura de maçãs e morangos picados, pique as uvas ou apenas corte-as ao meio, e então cubra com a mistura de banana e maracujá que você fez e reservou anteriormente.

Por fim, cubra tudo com o iogurte natural, misture levemente e então leve para gelar em seguida. Sirva essa receita bem gelada. Fica uma delícia, é muito nutritiva e até as crianças vão amar essa opção diferente de sobremesa.

Sugestão de consumo

A salada de frutas gourmet diferenciada é uma boa opção de  café da manhã, sobremesa ou até mesmo de lanche, combinando muito bem nessas refeições. Com certeza todos irão amar. Até mesmo na hora do café da manhã essa receita pode cair bem, graças ao seu sabor, a leveza e alto valor nutritivo. Faça então e comprove como fica essa deliciosa receita gourmet.

Veja maisSalada mediterrânea: acompanhamento incrível que fica pronto em 30 minutos

Dicas de como deixar o pão sempre fresquinho

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais