Anúncio

Salada de frutas gourmet: veja como fazer essa receita saudável e muito saborosa em 30 minutos

Uma receita super saborosa e que vai conquistar a todos

Anúncio


Que tal aprender hoje (27/01), a preparar aquela famosa salada de frutas, mas com um toque mais refinado? Isso mesmo, hoje o Receitas Fáceis do Folha Go veio ensinar como preparar um deliciosa salada de frutas gourmet. Afinal, não tem nada melhor, do que um receita bem saudável para saborear muito. Sem dúvida esse prato vai conquistar o paladar de todos.

Continua depois da publicidade

Pois bem, a receita da salada de frutas gourmet é bem simples. Seu preparo rápido impressiona a todos pois em torno de 30 minutinhos você finaliza essa receita. Ela também rende uma boa quantidade, cerca de 6 porções para poder se deliciar muito. Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são de fácil acesso.

Portanto, leia também: Os benefícios do mel para a saúde: e descubra como comprar corretamente o produto

salada-de-frutas-Gourmet (Imagem Receitas Nestlé)

Benefícios da salada de fruta

Então, a salada de frutas é uma combinação de várias frutas, e que cria uma refeição saudável e rica em fibras. O consumo desse mix de frutas pode trazer uma série de benefícios para a saúde, além de ser saborosa e refrescante.

As frutas possuem ação antioxidante, o que ajuda a combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce. Além disso, são fontes naturais de vitaminas A, C e E, que também protegem contra o envelhecimento celular.

Entretanto, quem sofre de depressão, normalmente pode ter deficiência de vitaminas C e A no organismo, vitaminas que podem ser encontradas na laranja, manga e banana. Por isso, a salada de frutas, a  combinação das mesmas é extremamente benéfica para saúde e bem-estar.

Continua depois da publicidade

Portanto, leia mais: Petisco na Airfryer: inspire-se em 3 deliciosas receitas sem óleo

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita de salada de frutas

Pois bem, os ingredientes dessa receita são bem simples, para prepara-la você ai necessitar de:

  • 1 lata ou caixinha de leite condensado;
  • meia xícara (chá) de suco de maracujá concentrado;
  • 4 xícaras (chá) de frutas variadas picadas de sua preferência. (morangos, laranja, kiwi, manga).
salada de fruta gourmet
De fato a salada de frutas gourmet é uma ótima receita, muito saborosa. (Imagem: Pixabay)

Modo de preparo

Para iniciarmos o preparo da nossa receita, vamos começar lavando bem as nossas frutas e picando-as em cubos ou fatias. O tamanho e a grossura ficará por conta de sua preferência, e depois reserve. Logo em seguida, em um recipiente misture o leite condensado e o suco de maracujá até obter um creme consistente.

Feito isso leve o creme para a geladeira por cerca de 1 hora. Por fim, passado esse tempo, monte sua salada de frutas. Você pode colocar as frutas e o creme por cima, o inverso, ou até alternar os dois em camadas. Sem dúvida essa receita vai conquistar o paladar de todos que optarem por provar.

Enfim, sua salada de frutas gourmet está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito! Essa receita é ideal para qualquer momento do dia, seja para uma sobremesa diferente e muito saborosa, ou até para um lanche do meio da tarde. É ótimo também para aquele lanchinho leve para levar para o trabalho.

Ademais, leia também em nosso blog: Suco natural: como se pode conservar mais tempo para consumo; confira 4 dicas importantes

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais