Anúncio

Salada de grão de bico: em apenas 30 minutos rende 05 porções saborosas e nutritivas

Uma salada diferente, com sabor incrível e que é bem nutritiva e saudável.

Anúncio


Essa receita de salada de grão de bico é muito fácil de preparar e é uma opção diferente de salada para você adicionar ao seu cardápio no dia a dia, seja no almoço ou jantar. Assim, hoje 05/10, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo de como preparar essa receita incrível. Saiba que rende 05 porções fartas em 30 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer salada de grão de bico

receita de salada de grão de bico é muito fácil de preparar. E se você quiser preparar mais quantidades basta dobrar os ingredientes e suas respectivas medidas. Não deixe de experimentar essa receita bem nutritiva, saudável e saborosa.

Leia também: Salada de repolho roxo: veja como preparar esta delícia em 5 minutos, rende 4 porções

Ingredientes da receita de salada de grão de bico

  • 200 g de grão-de-bico;
  • 1 cebola grande;
  • 2 colheres de sopa de cheiro-verde;
  • 4 colheres de sopa de azeite;
  • 1 colher de sopa de mostarda;
  • 3 dentes de alho;
  • 1 limão (suco);
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

salada de grão de bico para almoço ou jantar
Salada saborosa de grão de bico para almoço ou jantar (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de salada de grão de bico, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, para preparar o tempero da salada, pegue um recipiente pequeno e adicione, a cebola bem picadinha, o alho, o azeite, a mostarda e o suco do limão.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, misture bem até formar uma mistura homogênea e reserve para temperar a salada depois. Em seguida, pegue uma panela, adicione o grão de bico e leve ao fogo para cozinhar, depois remova as cascas e reserve.

Assim, nesse momento pegue uma saladeira, adicione o grão de bico, ajuste o sal, adicione o molho e misture bem para ficar bem saborosa. Em seguida, leve a salada para a geladeira por no mínimo 30 minutos.

Lembre-se contudo, quanto mais gelada a salada, mais saborosa ficará. Por fim, retire da geladeira, adicione o cheiro verde, misture bem e depois é só aproveitar essa deliciosa salada diferente e muito nutritiva.

Sugestão de consumo

Essa receita de salada de grão de bico, além de ser muito saborosa, também é fácil de preparar e é muito nutritiva. Além disso, você pode servir com acompanhamento no seu almoço, jantar e até em churrascos.

Outro ponto positivo sobre essa salada é que você pode adicionar tomate e algumas folhas para diferenciar e deixar a sua refeição ainda mais saborosa.

Sendo assim, agora que você já sabe como preparar essa receita, experimente e depois escreva o que você e seus convidados acharam do prato.

Veja também: Salada tropical: 1 receitas deliciosa e refrescante para sua refeição saudável

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais