Anúncio

Salada de legumes assados: inove com esse acompanhamento saudável

Conheça a receita de uma boa opção de prato para almoço ou jantar.

Anúncio


A salada de legumes assados é aquela receita de acompanhamento leve para lhe tirar da indecisão quando não souber mais variar as opções da rotina alimentar. Veja como fazer nessa matéria de hoje, 09/02, aqui no Receitas Fáceis, no site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Essa receita é um preparo fácil, que leva um certo tempo para ficar pronto, mas de sabor ímpar. Experimente fazer agora como.

Logo depois, leia mais aqui no blog: Sopa de legumes com carne: refeição leve e deliciosa

Como fazer a salada de legumes assados

Venha aprender a fazer essa receita de acompanhamento maravilhoso. Além de fácil, a salada de legumes assados é uma opção saudável e saborosa. Imagem Getty Images.
Venha aprender a fazer a receita desse acompanhamento maravilhoso. Os legumes assados são opção saudável e saborosa. Foto: Getty Images.

Uma boa salada tem seu valor e quando temperada, mais saborosa fica e atrai muito mais amantes. Veja agora a lista de ingredientes e como fazer essa salada de legumes assados.

Na receita a seguir você vai levar até 1 hora para preparar por completo o prato, mas não há muitas complicações, o maior tempo será de forno para assar os legumes. Nas quantidades abaixo, você consegue servir até 4 porções por pessoa.

Veja a seguir a lista completa de ingredientes e o passo a passo na íntegra de como fazer esse acompanhamento leve, saboroso, saudável e bastante fácil.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 1 Cenoura fatiada;
  • 1 Abobrinha fatiada;
  • 4 Rabanetes cortados pela metade ou quartos;
  • 1/2 couve-flor despetalada (corte os floretes);
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
Receita mais leve, escolha a salada de legumes assados
Receita – tem dias que a busca está em opções de pratos mais leves. Para dias assim, escolha a salada de legumes assados. Foto: Getty Images.

Modo de preparo da salada de legumes assados

  1. Comece preaquecendo o forno em temperatura alta, ou seja, 220 ºC;
  2. Lave e seque bem os ingredientes, se quiser descasque. Logo depois fatie tudo;
  3. Em uma assadeira grande, onde possa colocar cada pedaço separado um do outro, coloque os legumes e regue o azeite sobre eles;
  4. Logo depois jogue o sal e a pimenta;
  5. Por fim, leve ao forno por cerca de meia hora, vire os legumes na metade do tempo e retire depois que estiverem bem dourados.

Dica: se quiser temperar com açafrão, páprica, cominho, ervas, também fica ótimo. Ainda pode  salpicar junto com o sal, quando misturar tudo em uma vasilha antes de dispor na assadeira;

A seguir, veja outras receitas: Tempurá de legumes; veja como fazer um clássico da culinária oriental

Como servir

Essa salada de legumes assados é uma boa opção para almoços e jantares, tanto individualmente, quanto em família. Mas principalmente quando está com aquele tempinho em casa para cozinhar e relaxar ao mesmo tempo. Afinal, essa receita não é de grande esforço.

Sirva junto com bom macarrão, ou quem sabe até com um delicioso risoto. Portanto uma receita  leve e saudável. E ainda o melhor: Se faz com o que tiver em casa, assim varie o quanto quiser na hora de preparar a sua salada de legumes assados.

Por fim, veja mais receitas: Salada de frutas gourmet: veja como fazer essa receita saudável e muito saborosa em 30 minutos

Veja os benefícios da ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais