Anúncio

Salada de lentilhas: saborosa e nutritiva, faça em poucos minutos e sirva 04 porções

Aprenda como fazer sem complicações um prato incrível

Anúncio


Hoje, 27 de novembro, o blog Receitas Fáceis do Folha Go, se superou na escolha do prato. A nossa sugestão é a salada de lentilhas, cheia de nutrientes e sabores únicos. Ela é fácil de preparar, fica pronta em apenas 5 minutos e rende 4 porções. Aliás, caso a lentilha não esteja cozida, adicione 15 minutos ao preparo. O resultado final é de lamber os beiços, por isso não perca e sirva no almoço ainda!

Continua depois da publicidade

Como fazer salada de lentilhas para seu almoço

Essa é uma ótima opção para variar na salada. Aliás, é incrível em todos os sentidos. Afinal, conta com sabor marcante e especial. Da mesma forma, conta com muitos nutrientes. A lentilha, pouco calórica, é rica em fibras e em proteínas. Assim, ajuda no emagrecimento, na expulsão de toxinas do corpo e no combate aos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce.

Ainda, você pode trazer outros sabores à salada de lentilhas. Por exemplo, pode colocar cenoura picada em cubos. Igualmente, pode apostar em vagens, bem como em palmito e até mesmo alfafa. Por fim, você também pode trocar, quando quiser, a lentilha por feijão branco. Seja como for, sua salada estará repleta de sabores especiais e de frescor sem abrir mão dos nutrientes e da saúde!

Leia também: Salada de grão de bico com ervas frescas: faça em apenas 10 minutos

Ingredientes

  • 200 g de lentilha cozida al dente;
  • 1 cebola roxa pequena picada;
  • 1/2 pimentão amarelo sem sementes e picadinho;
  • 2 tomates sem sementes e em cubos;
  • 1 pepino em cubos;
  • Suco de limão e azeite a gosto;
  • Pimenta-do-reino, cheiro verde e sal a gosto.

Modo de preparo da salada de lentilhas

salada de lentilhas para almoço
Salada de lentilhas: Saborosa e nutritiva, faça em poucos minutos para almoço- Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

É muito simples, fácil e rápido fazer essa salada. Para isso, basta misturar todos os ingredientes. Ao final, então, experimente e acerte o tempero. Você pode usar, no lugar do suco de limão, vinagre branco. Ainda, pode adicionar outros temperos naturais como açafrão e afins. Com isso, dê à receita a sua cara e inove nos sabores dela. Sirva gelada!

Sugestão de consumo

Existem várias formas de aproveitar os sabores dessa receita de salada de lentilhas. Primeiramente, você pode usá-la como entrada para o almoço. Para fazer diferente, considere servi-la sobre folhas verdes, como rúcula, alface crespa ou americana.

Da mesma forma, ela serve muito bem no almoço como um jantar leve. Para combiná-la com outras receitas você conta com uma enorme gama de alternativas. Por exemplo, pode apostar em um preparo com carne, como filé de frango, peixe ou de boi. Igualmente, tortas assadas e risotos também combinam muito bem com a sua salada. Portanto, não perca a oportunidade de usá-la em suas variações.

Não deixe de conferir também: Salada de repolho com creme de leite: perfeita para o almoço

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal, que pode ser usado para fazer coxinha, escondidinho, torta, bolos salgados e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais