Anúncio

Salada de macarrão: receita leve, criação da chef de cozinha Ana Bueno

O prato é bem fresquinho, o que é perfeito para os dias quentes

Anúncio


O Blog Receitas Fáceis do Folha Go, sempre procura trazer os melhores pratos práticos e saborosos, alguma receita fácil para você reproduzir em casa, alguma dica de chef. Esse é o caso da matéria de hoje (27/02), com a salada de macarrão da chef de cozinha Ana Bueno. Assim, com 20 minutos você consegue servir até 4 pessoas. Precisa de mais? Imagina! Confira só!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a salada de macarrão

A chef de cozinha Ana Bueno participou de uma das edições do reality show de culinária Mestre do Sabor. Ela desenvolveu uma receita perfeita para o verão, sendo uma saladinha super fresca.

Entre os principais ingredientes está o maravilhoso “ora pro nóbis”, de onde se faz um pesto incrível. Sem contar com o tradicional manjericão. Leve e livre de culpa por estar fugindo da dieta: você pode adaptar os ingredientes e usar o macarrão integral, ou outro de sua preferência.

Ah, e como bônus, vamos listar os ingredientes para fazer uma ricota caseira temperada, e que vai acompanhar o prato. Veja o passo a passo e se delicie!

Assim, leia mais: Caponata: Conheça A Receita Do Antespasto Maravilhoso Feito Pelo Chef De Cozinha Paulinho Pecora

Ingredientes da salada de macarrão que é dica de chef

Confira o que será preciso para a massa:

Continua depois da publicidade
  • 250 gramas do macarrão farfalle ou fusili;

Para o pesto:

Continua depois da publicidade
  • 3 dentes de tamanho médio de alho;
  • 50 gramas do queijo parmesão;
  • 1 xícara de chá de “ora pro nóbis”;
  • 1 xícara de chá de manjericão;
  • 30 gramas da castanha de caju;
  • 1 colher de sopa rasa da pimenta-dedo-de-moça picada;
  • 800 ml de azeite;
  • 1 colher de sopa rasa da casca de limão taiti;
  • 1 colher de sopa rasa da casca de limão siciliano.

Ingredientes da ricota temperada

Confira o que será preciso:

  • 80 gramas da ricota;
  • 6 colheres de sobremesa de iogurte;
  • 4 colheres rasas de sobremesa da casca do limão siciliano (tipo curado).

Ingredientes do limão siciliano tipo curado dica de chef

Confira o que será preciso:

  • 4 limões sicilianos;
  • 10 colheres rasas de sobremesa do sal de cozinha;
  • 1 colher rasa de chá do açúcar cristal.
A chef de cozinha Ana Bueno participou de uma das edições do reality show de culinária Mestre do Sabor, veja sua receita de salada
A chef de cozinha Ana Bueno participou de uma das edições do reality show de culinária Mestre do Sabor, aprenda sua receita de salada de macarrão – Foto: Redes Sociais

Passo a passo

Para fazer a salada de macarrão, comece fervendo 2 litros d’água, acrescentando o sal quando começar a ebulição. Portanto, depois, adicione o macarrão e deixe cozinhar até o ponto “al dente”.

Escorra a água quando já estiver cozido, colocando em um vasilhame com bastante gelo a fim de interromper o cozimento. Escorra outra vez e reserve.

Em um liquidificador, bata os ingredientes listados do pesto, mas de menos a casca do limão siciliano e taiti. Vá batendo aos poucos, pois a intenção é que a mistura não fique totalmente lisa.

Assim que o pesto for retirado do liquidificador é que se misturam as cascas já raladas. Em seguida, integre o pesto ao macarrão frio.

Para preparar a ricota, você deve misturar a casca de limão curado picadinho, com o iogurte, bem como o sal. Dessa forma, coloque por cima um fio longo de azeite.

Monte o prato, colocando a ricota no fundo e, por cima, a saladinha. Hum… Já deu até fome!

A chef de cozinha Ana Bueno fez um mix de sabores bem intensos, mas equilibrados com essa salada de macarrão. Então, não dá para perder! Experimente e convide a família e amigos para compartilhar!

Portanto, confira mais: Minichurros De Banana Da Terra E Milho: Faça A Festa Da Criançada Com A Receita Da Chef Angelita…

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais