Anúncio

Salada de macarrão com atum; um acompanhamento mais que especial para sua refeição

Uma combinação deliciosa!

Anúncio


Essa receita de salada de macarrão com atum é uma receita muito saborosa, que fica pronta em pouco minutos e possui um sabor incrível. Hoje 03/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples.

Continua depois da publicidade

Como fazer salada de macarrão com atum

receita de salada de macarrão com atum é muito fácil de preparar, fica saborosa e é bem prática, além disso, ela é bem acessível, dado que, a receita só utiliza ingredientes fáceis de encontrar. Contudo, você vai levar apenas 05 minutos para preparar essa receita e ela rende cerca de 1 porção muito saborosa. Entretanto, caso queira produzir uma quantidade maior é só dobrar a quantidade de ingredientes.

Leia também: Salada de batata com atum e especiarias: receita caseira versátil e prática

Ingredientes da receita

  • 1 lata de atum
  • 1 cebola média ralada
  • 2 colheres de sopa de queijo tipo parmesão ralado
  • 1 cenoura pequena ralada no ralo grosso
  • 4 colheres de maionese
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 250 g de macarrão cozido
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • meia colher de sopa de Azeite
  • Uma pitada de sal

Como fazer a salada de macarrão com atum

Salada de macarrão com atum
Receita de salada de macarrão com atum(Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de salada de macarrão com atum, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um recipiente médio e adicione o atum, a cebola, a cenoura, a maionese, o queijo ralado, a mostarda, o suco do limão, o azeite e o sal e misture bem.

Em seguida, adicione o macarrão já cozido e misture completamente para que ele fique bem temperadinho.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, leve o recipiente a geladeira por no mínimo 30 minutos antes de consumir para ficar bem geladinho e saboroso.

Sugestão de consumo

Essa receita de salada de macarrão com atum é muito fácil de preparar, fica muito saborosa e você pode alterar alguns ingredientes adicionando os seus preferidos e removendo algum que contenha na receita e você não gosta muito do sabor.

Além disso, experimente servir essa receita aos seus amigos e familiares, uma vez que, não há quem não se apaixone por essa delícia de receita.

Outro ponto positivo sobre essa salada de macarrão com atum é que a receita é bem completa, sendo assim, você não precisa preparar acompanhamento ou algum tipo de entrada ao servir esse prato.

Sendo assim, agora que você já sabe todas as vantagens e o modo de preparo desse macarrão, que tal experimentá-lo?

Portanto, prepare agora a receita de salada de macarrão e conte nos comentários o que você achou.

Veja também: Salada marroquina: entrada fácil, leve, refrescante e saborosa para hoje 02/07

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Por fim, Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro. A especialista fala sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros. Dentre os muitos benefícios, a ajuda no na prevenção do câncer, envelhecimento precoce, doenças degenerativas e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais