Anúncio

Salada de macarrão integral: receita saborosa que não te faz sair da dieta

Salada de macarrão integral é uma opção saudável e muito saborosa

Anúncio


Você está fazendo dieta, mas busca por receitas saborosas? Então, você está no lugar certo. Hoje 22/02, no Receitas Fáceis, você vai aprender a preparar uma salada de macarrão integral muito saborosa, fácil de preparar e que não te faz extrapolar nas calorias ingeridas por refeição. Continue lendo a matéria e se surpreenda com essa receita incrível.

Continua depois da publicidade

Salada de Macarrão Integral

A receita de salada de macarrão integral fica saborosa, muito saudável, com baixo teor calórico e é muito fácil de preparar. Por isso, é uma das preferidas pelas pessoas que estão em uma dieta. Além disso, ela tende até 6 porções e você pode adicionar outros ingredientes, como, azeitonas e repolho roxo se preferir.

Leia também: Macarrão com Atum Ralado: uma receita fácil e saborosa que serve 2 pessoas 

Ingredientes da salada de macarrão integral 

  • 2 xícaras de macarrão tipo parafuso integral
  • 2 tomates sem sementes, picados
  • 1 cebola picada
  • 4 palmitos grandes cortados
  • 1 cenoura grande ralada
  • 2 colheres de cheiro-verde
  • Azeitona a gosto e sem caroço
  • 2 colheres de vinagre
  • 2 colheres de azeite
  • Sal a gosto

Veja também: Salada simples de macarrão parafuso e frango: almoço descomplicado

Como fazer a receita

receita salada de macarrão integral
Receita-salada-de-macarrão-integral (Fonte: Freepik)

Primeiramente, escolha os ingredientes como a cebola, tomate, cenoura, sem seguida, faça a higienização dos mesmos e depois corte e reserve.

Em seguida, adicione o macarrão em uma panela com água e leve ao fogo para cozinhar, assim, quando atingir o ponto al dente desligue o fogo.

Continua depois da publicidade

Logo após o cozimento do macarrão, escorra toda a água e espere esfriar para começar a temperar a sua salada.

Continua depois da publicidade

Pegue uma travessa grande e adicione o macarrão, os ingredientes cortados anteriormente e reservados, adicione também a azeitona, corte o palmito, adicione e misture tudo.

A seguir, coloque os ingredientes restantes, misture bem e leve a geladeira para gelar por uma hora, em seguida, sirva e aproveite a sua salada.

Sugestão de consumo da salada de macarrão integral 

A receita de macarrão integral além de muito saborosa ela também possui muitas vitaminas, proteínas e não possui grande muitas calorias.

Por isso, é uma receita indicada as pessoas que buscam manter uma dieta alimentar bem balanceada e com muito sabor envolvido.

Além disso, essa receita serve até seis porções, por esse motivo algumas pessoas optam por produzir no final de semana e adicionar em suas marmitas.

Entretanto, esteja atento com a forma de armazenamento, para evitar que algum alimento estrague e te cause problemas com a saúde.

Além disso, essa salada é uma opção de entrada para o seu jantar, visto que, sua grande opção de ingredientes, ela agrada a muitas pessoas.

Contudo, experimente e nos conte nos comentários o que achou dessa receita.

Veja também: Como cozinhar macarrão no micro-ondas: 2 receitas práticas, rápidas e simples

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais