Anúncio

Salada de Macarrão: uma opção leve e refrescante para seu almoço

Aprenda a fazer essa receita refrescante e saborosa

Anúncio


A salada de macarrão é uma opção leve e deliciosa para você que quer inovar no almoço e fazer uma receita diferente e cheia de sabor. Esse preparo rende até 8 porções e fica pronto em apenas 30 minutos. Então hoje, segunda-feira, 07 de junho, o Receitas Fáceis do Folha Go te ensina a fazer essa deliciosa receita.

Continua depois da publicidade

Salada de Macarrão

A salada de macarrão é simples de fazer e você pode variar nos ingredientes, fazendo uma receita diferenciada cada vez que quiser. É muito simples de preparar e tem um sabor incrível, combinando com vários pratos.

 Leia Mais: Gratinado de mandioca: receita rápida, deliciosa e fácil para seu almoço

Ingredientes da receita

  • 1 pacote de macarrão parafuso cozido;
  • 1 cenoura ralada;
  • 200g de queijo muçarela picado em cubos pequenos;
  • 1 tomate picado em cubos;
  • 1 cebola picada;
  • 200g de presunto ou peito de peru em cubos;
  • 1 lata de milho verde e 1 lata de ervilha;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 5 colheres de sopa de maionese;
  • Salsinha picada à gosto;
  • Sal e pimenta do reino à gosto.

Passo a passo da salada de macarrão

Aprenda a fazer a salada de macarrão para o almoço
Aprenda a fazer a salada de macarrão – Reprodução Pixabay

A salada de macarrão é simples de preparar e não requer muito tempo de preparo. Isso porque você somente precisa picar os ingredientes antes de preparar tudo num recipiente só.

Cozinhe seu macarrão parafuso em água fervente até que fique com a textura que você mais gostar. No entanto, o ideal é que ele não fique muito mole, sendo preferível cozinhar até que esteja al dente. Reserve o macarrão cozido e deixe esfriar.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Após isso, pegue os legumes e temperos que farão parte da sua salada de macarrão e pique muito bem. A cenoura você pode ralar para que fique melhor apresentável e mais fácil de comer.

Num recipiente grande, coloque então o macarrão já cozido, o presunto, o queijo picado e todos os legumes que você picou. Misture tudo muito bem. Em seguida, acrescente a lata de milho verde e de ervilha, sem a conserva e misture novamente para que tudo se incorpore.

Finalize despejando toda a salsinha que você picou anteriormente. Caso queira, pode também acrescentar coentro ou mesmo manjericão.

Despeje em seguida a caixinha de creme de leite e as colheres de maionese. Misture tudo muito bem e a sua salada de macarrão está pronta para servir.

Um almoço delicioso

A salada de macarrão é perfeita para dias mais quentes e combina super bem com carnes empanadas ou mesmo serve como uma entrada diferente e divertida no almoço. Também combina muito bem com um churrasco. É um prato saudável, porém cheio de sabor e com certeza toda a sua família vai adorar. Faça então ainda hoje e comprove como essa receita é incrível e deliciosa.

 Leia Mais: Receita de carne de panela com batata; igualzinha a que é feita na roça

Maionese de Abacate deliciosa

Por fim, saiba como fazer uma maionese de abacate para incrementar suas receitas e acompanhamentos. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais