Anúncio

Salada de macarronese simples, prática e muito saborosa; confira

Anúncio


Hoje em dia percebe-se que as receitas de saladas são muito procuradas pelas pessoas, especialmente por quem busca cada vez mais uma vida mais saudável e ainda comer bem. Assim, hoje (12/01), a salada de macarronese foi a receita escolhida pela coluna Receitas Fáceis do Folha Go para você preparar, para o almoço de hoje em sua casa.

Continua depois da publicidade
salada de macarronese
Salada de macarronese simples, prática e muito saborosa (Imagem: Gshow)

Além de ser bem refrescante, essa salada de macarronese é cremosa e bem nutritiva. Na matéria abaixo, você vai aprender como a fazer essa delícia. Confira!

Assim, leia mais: Salada com rabanete: conheça os benefícios; e uma receita rápida de fazer, saudável e deliciosa

Receita da salada de macarronese

Já sabemos que as saladas são ótimas opções de alimentação rápida e saudável, mas você sabia que dá para preparar uma salada com essa combinação de macarrão e maionese?

É isso mesmo, e nem por isso deixará de fazer bem para saúde. Mas recomenda-se que seja consumida com cautela, e o ideal  é ser feita quando você estiver sem muito tempo, e precisar der uma refeição rápida e satisfatória.

Dessa forma, vamos ver quais ingredientes e como preparar essa salada que além de tudo deve ser servida gelada para deixar seus dias mais refrescantes ainda. Veja!

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 1 pacote de macarrão tipo parafuso cozido;
  • 200 g de peito de peru defumado picado em cubos;
  • 1 tomate picado em cubos;
  • 200 g de muçarela picada em cubos;
  • 1 caixinha de milho e ervilha;
  • salsinha e manjericão picadinhos a gosto;
  • 1 cebola picada;
  • sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • suco de 1/2 limão;
  • caixa de creme de leite (1 unidade);
  • 5 colheres de maionese;
  • 1 cenoura ralada;
  • Azeitonas a gosto.

Modo de preparo da salada de macarronese

salada de macarronese
Salada de macarronese simples, prática e muito saborosa (Imagem: nestlé)

Para o modo de preparo, você precisa:

  1. De início, em uma panela, cozinhe o macarrão e reserve;
  2. Em seguida, junte todos os demais ingredientes citados acima, adicione algumas gotas de limão e misture bem, lembrando que a cenoura precisará ser ralada previamente, e as azeitonas picadas para adicionar na mistura;
  3. Em seguida, misture os ingredientes junto com macarrão cozido, e deixe a salada gelar por no mínimo 30 minutos, sendo que quanto mais gelada ela estiver, mais gostosa ficará. Para gelar mais rápido, coloque no congelador e fique atenta o resultado;
  4. Por fim, sirva!

Essa receita dura em média cerca de 30 a 45 minutos para seu preparo, e rende 8 porções, podendo aumentar a quantidade, acrescentando as medidas citadas acima.

E, além disso, há também a possibilidade de se adicionar mais temperos a salada de macarronese, como temperos mais apimentados, ficando ao seu critério e sabor, lembrando-se de não deixar que se perca a essência de salada.

E como deixar essa salada ainda mais cremosa

Para deixar a salada ainda mais cremosa, você também pode acrescentar uma quantidade maior de creme de leite na receita, ou, aumentar a quantidade de maionese. Assim como, também pode se acrescentar azeitonas, e outros ingredientes que desejar.

Em suma, a salada de macarronese é um prato recomendado que se sirva sozinho, mas pode vir com outro acompanhamento se assim desejar. Dessa forma, você ainda poderá fazer uma bebida leve para o acompanhar, e assim ter uma refeição maravilhosa.

Ademais, você também pode se interessar: sopa de legumes com carne: refeição leve e deliciosa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais