Anúncio

Salada de maionese caseira: acompanhamento delicioso e tradicional no almoço de domingo

Uma salada deliciosa e fácil de preparar.

Anúncio


Essa receita de salada de maionese caseira é aquele prato saboroso, especial que proporciona saciedade e é bem fácil de preparar como acompanhamento no seu almoço de domingo. Veja hoje 23/01, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar essa receita que rende 10 porções e fica pronta com apenas 45 minutos para aproveitar com a família toda.

Continua depois da publicidade

Como fazer salada de maionese caseira para o almoço

receita de salada de maionese caseira é muito simples de preparar. Sendo assim, o cozinheiro não precisa de muita habilidade na cozinha para conseguir finalizar o prato. Além disso, é uma forma de surpreender os seus convidados, ao invés de servir aquela salada mix de folhas comum. Assim, você oferece esse prato diferente e muito saboroso como complemento.

Leia também: Alimentação saudável: como fazer salada caesar fitness para o almoço que rende 4 porções generosas

Ingredientes da receita da salada de maionese caseira

  • 8 batatas médias;
  • 3 cenouras grandes;
  • 300 g de vagens picadinha;
  • 3 maçãs;
  • 1 lata de ervilha;
  • 1 lata de milho;
  • 400 g de maionese;
  • 1 limão;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

maionese acompanhamento no almoço
Aprenda como preparar uma saborosa receita de salada de maionese para almoço, sirva esse acompanhamento (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de salada de maionese caseira, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, separe as batatas, a cenoura e as vagens, faça uma boa higienização, remova as cascas e corte em pequenos pedaços.

Em seguida, pegue uma panela grande, adicione os legumes preparados anteriormente, adicione água e um pouco de sal e depois leve ao fogo para cozinhar.

Continua depois da publicidade

Assim, quando os legumes estiverem macios, adicione em um recipiente médio. Posteriormente, descasque as maçãs, e adicione-as na mistura preparada anteriormente, depois adicione o milho, a ervilha, o suco do limão, a maionese e o sal.

Por fim, misture bem a sua salada de maionese, verifique se o sal está de acordo com o seu paladar, leve a geladeira e depois sirva gelada.

Sugestão de consumo

Essa receita de salada de maionese caseira é muito fácil de preparar, fica muito saborosa e com certeza você vai surpreender a família toda.

Além disso, essa salada é bem saudável, devido aos ingredientes nutritivos utilizados. E ainda proporciona bastante saciedade.

Sendo assim, é uma ótima opção para adicionar ao seu cardápio e aproveitar sempre que bater aquela vontade inesperada de uma salada diferente e muito saborosa.

Contudo, algumas pessoas não gostam do sabor agridoce da maçã na salada, mas, isso não é um problema, uma vez que você pode remover o ingrediente e mesmo assim a salada ainda ficará incrível.

Por fim, aproveite que agora você já sabe como preparar essa receita. Então, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Receita de salada de atum com batatas: um prato saboroso, nutritivo, bem leve e que fica pronto em 30 minutos

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

Assista o vídeo a seguir e aprenda um recheio de frango que você pode utilizar em diversas receitas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais