Anúncio

Comida saudável: salada de repolho chinês, um prato nutritivo e delicioso que rende 15 porções perfeitas

Aprenda a preparar uma deliciosa salada de repolho chinês

Anúncio


A salada de repolho chinês é um preparo delicioso para fazer como um complemento do almoço ou jantar, afinal de contas, consegue mesclar um delicioso sabor com o fato de ser uma refeição saudável. A receita fica pronta em pouco mais de uma hora e rende até 15 porções. Por isso, veja todas as informações nessa matéria de hoje, 15 de dezembro, aqui no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer a salada de repolho chinês para almoço ou jantar

Quem disse que para comer algo saudável não é possível fazer uma comida gostosa? Muito pelo contrário. Existem várias possibilidades deliciosas que podem ser preparadas sem muita dificuldade e que vão turbinar as suas refeições. A salada de repolho chinês é um exemplo disso, e certamente vai te surpreender. Portanto, saiba mais sobre essa receita conferindo os ingredientes e o modo de preparo.

A seguir, leia também: Carne com legumes estilo chinês: prato oriental na sua cozinha

Ingredientes

  • 1 repolho inteiro cortado em cubinhos;
  • 500 ml de vinagre claro;
  • 1/4 xícara de gengibre picado;
  • 1 pimenta-vermelha picada;
  • 4 colheres de sopa de sal;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 1/4 de xícara de óleo.
  • 1 cenoura. 

Modo de preparo da sala de repolho chinês

salada de repolho chinês para almoço (canva)
salada de repolho chinês para almoço (canva)

Primeiramente, corte o repolho em cubos. Depois coloque em um recipiente e acrescente sal para deixar as folhas do repolho murcharem. O tempo recomendado para esse processo acontecer corretamente é de três horas. Enquanto isso, coloque o gengibre em um copo com água.

Em uma panela, adicione vinagre, açúcar, sal e o gengibre. Ligue em fogo médio e deixe ferver por apenas um minuto. Na sequência, acrescente o repolho e comece a misturar para começar a amolecer. O ideal é não deixar cozinhar, mas apenas ficar al dente. Cozinhe a parte a cenoura picada e reserve.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Para finalizar o preparo, coloque todo o conteúdo em uma travessa, inclusive o próprio caldinho que se formar do repolho. Cubra com plástico e leve para a geladeira. Assim, deixe por aproximadamente uma hora e sirva quando estiver bem geladinho.

Como servir

O preparo da salada de repolho chinês é perfeito para acompanhar o churrasco. Isso porque ele é bem geladinho e combina para amenizar o sal das carnes. Dessa forma, complementa muito bem e ajuda até mesmo a aproveitar melhor o churrasco.

Use a salada para comer entre os períodos em que a carne é servida. Ela ajudará a deixar o paladar mais limpo e digerir melhor as carnes. Essa salada pode ainda ser acrescentada de frutas picadinhas, como também nozes ou castanhas, deixando o sabor mais especial.

Assim, quando tiver a oportunidade, faça essa salada e leve para a reunião com amigos e família. Aliás, com certeza todos vão gostar muito e pedir para repetir.

Confira a seguir: Limonada Suíça sem amargar; confira a receita perfeita agora mesmo

Aprenda a fazer um recheio de frango universal

Que tal aprender a fazer uma receita que vai te ajudar em diversos momentos? O recheio de frango universal recebe esse nome justamente porque pode ser utilizado em vários preparos, como por exemplo, coxinhas, tortas salgadas e muitas outras. Portanto, confira no vídeo abaixo as dicas de como preparar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais