Anúncio

Salada de repolho com creme de leite: 10 porções com sabor diferente para incrementar seu almoço

Uma salada especial e muito saborosa

Anúncio


Você está procurando uma receita de salada diferente da tradicional mix de folhas do dia a dia? Então, aprenda essa deliciosa salada de repolho com creme de leite. Hoje 07/12, no Receitas Fáceis, do Folha Go, você vai aprender a preparar e surpreender toda família non almoço com 10 porções generosas, de puro sabor e praticidade que essa receita oferece. Experimente e faça hoje ainda em 20 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer salada de repolho com creme de leite

A receita de salada de repolho com creme de leite é muito fácil de preparar, além disso, é bem rápida. Visto que, leva apenas vinte minutos serve muitas pessoas. Ou seja, a receita além de fácil, saborosa, prática ainda é econômica e rende muito.

Além disso, caso você goste de cenoura crua ralada, você também pode adicionar mais esse ingrediente a salada, deixando a sua receita mais completa e com mais sabores. Afinal, a cenoura combina bem e possui um sabor especial.  

Leia também: Receita do verão: salada de frutas simples em 30 minutos para o café da manhã 

Ingredientes da salada de repolho com creme de leite

  •  Meio repolho ralado ou triturado no mix;
  • 1 xícara de uva passas pretas (opcional);
  • 1/2 colher de sopa de vinagre;
  • 1 caixinha de creme de leite (sem soro);
  • 1/2 colher de azeite;
  • 1 maçã cortada em cubinhos;
  • Sal a gosto;
  • azeitonas picadinhas;
  • 1 maço de salsinha picada bem fininha ou outro cheiro verde.

 Veja também: Repolho Chinês Crocante: a receita da salada dos restaurantes orientais na sua casa

Modo de preparo

salada de repolho com creme de leite para almoço
Receita-de-salada-de-repolho-com-creme-de-leite para almoço (Fonte: Freepik)

Primeiramente, Higienize o repolho que será utilizado e corte utilizando um ralador ou coloque no triturador para obter pequenos pedaços. Em seguida, escolha um recipiente, adicione o repolho e demais ingredientes, exceto o creme de leite.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, passe a escorrer o caldo gerado no fundo da salada. Isso, referente ao tempero e o repolho que geralmente fica no fundo. Volte os ingredientes ao recipiente e então adicione o creme de leite, assim misture bem. Em seguida, leve a geladeira e espere esfriar para servir.

Sugestão de consumo da salada 

Faça essa receita maravilhosa de salada de repolho com creme de leite. Ela é muito saborosa e cai muito bem em dias de calor, dado que, você deve servir ela bem gelada.

Além disso, siga o passo a passo de preparo, mesmo sendo fácil de preparar. Com certeza, toda a família vai adorar provar essa receita. E você poderá servir como entrada, ou acompanhamento no almoço ou jantar.

Assim, acompanha muito bem receitas de carnes assadas ou frango assado, trazendo um sabor diferente e único para a refeição. Além disso, ela auxilia no processo digestivo do alimento consumido juntamente.

Apesar disso, caso a receita não seja feita para um dia especial, com um prato principal bem elaborado, faça a salada e sirva um arroz branco soltinho que com certeza você vai adorar a combinação de sabores.

Agora que você já sabe como preparar, faça a receita, experimente e nos conte o que achou. Além disso, olhe nossas outras opções de saladas, você vai se surpreender!

Veja também: Salada simples de macarrão parafuso e frango: almoço descomplicado

Receita de fricassê de frango bem fácil de fazer

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais