Anúncio

Salada de repolho com creme de leite; 10 porções perfeitas para acompanhar churrasco

Aprenda a fazer uma receita super refrescante e gostosa!

Anúncio


Essa receita é leve, gostosa, refrescante e saudável. Então, aprenda a fazer a receita de salada de repolho com creme de leite, para hoje, 22/08, aqui no  Receitas Fáceis do Folha Go. Essa receita fica pronta em aproximadamente de 20 minutos e rende 10 porções perfeitas para o almoço ou até churrasco.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer salada de repolho com creme de leite

Então, essa receita é ótima para acompanhar um delicioso churrasco, com vários sabores e deve ser servida gelada. Então, continue a leitura para aprender a fazer a salada de repolho com creme de leite:

Leia mais: Maionese verde igual de lanchonete: experimente fazer em casa essa receitinha. 

Ingredientes da receita

Então, papel e caneta na mão e anote os ingredientes:

  • 1 repolho médio;
  • Uma unidade de cenoura ralada;
  • 1 colher de (sopa) de vinagre;
  • Uma maçã cortada em cubinhos;
  • 2 cremes de leite;
  • Um maço de salsinha picada fininha;
  • Uma colher de (sopa) de azeite;
  • 200g de azeitonas sem caroço;
  • Sal a gosto.

Como fazer salada de repolho com creme de leite

salada de repolho com creme de leite para o almoço
Salada de repolho com creme de leite para o almoço(Imagem: IG)

Então, antes de dar inicio ao preparo da salada, comece soltando as folhas do repolho e, depois lave-as bem. Em seguida, retire a parte grossa do meio do repolho, para que fique bem fininho na hora de picar.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Depois disso, esprema as folhas com as mãos para retirar a água e o ácido que ficaram e coloque as folhas para escorrer em seguida as leve para uma travessa.

Então, adicione na travessa também: a salsinha, a maçã e os outros ingredientes misturando bem.  Assim leve novamente tudo para escorrer com cuidado. Pois, após juntar todos os ingredientes, poderá terá um pouco mais de líquido por causa da água dos temperos, e do vinagre e azeite. Deixe escorrer um pouco.

Então, agora passe todos para a travessa que você irá servir a salada definitiva, e deposite o creme de leite por cima de tudo, e assim vá misturando bem! Prove o sal, e depois estará pronta sua salada para ser servida!

Dicas de consumo para a salada no almoço

Pois bem, uma dica para essa receita é acrescentar uma xícara de uvas passas na salada, pois, ficará docinha e bem saborosa.

E além disso, você também pode jogar o caldo de um limão por cima junto com o vinagre, mas, cuidado na junção dos sabores, pois para quem está cuidando de uma reeducação alimentar pode experimentar a salada sem creme de leite, apenas com limão e azeite.

Outra dica, é deixar a salada na geladeira por algumas horas antes de servir, para ficar ainda mais gostosa. Por fim, a receita de salada de repolho com creme de leite é muito rápida, fácil e gostosa, você pode servir em um churrasco ou no dia a dia, deixando suas refeições mais saborosas e especiais.

Veja também: Salada de repolho com maionese; veja como preparar essa receita incrível sem erros.

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais