Anúncio

Salada de repolho com creme de leite: perfeita para o almoço e fica pronta em 30 minutos

Salada ideal para servir com carne assada

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas Fáceis trouxemos para você nesta sexta-feira 19 de novembro, vai deixar o seu almoço ainda mais saboroso. Afinal, a salada de repolho com creme de leite é uma receita simples e rápida de ser feita, além de ser bem saborosa. Aliás, em apenas 30 minutinhos você finaliza o prato. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 10 porções para aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Salada de repolho com creme de leite, receita ideal para acompanhar carne assada em almoço

Pois bem, a salada de repolho com creme de leite vai conquistar você com o sabor diferenciado. Ela é cremosa e, ainda assim tem um pouco de crocância. Portanto, é sem dúvidas uma combinação perfeita.

Sem contar que ela fica maravilhosa com carnes assadas bovinas, ou aves e até mesmo peixe. E a dica é a troca do óleo por azeite, que não perde em nada o sabor da salada. Assim, sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo.

Assim, confira também: Salada De Repolho Roxo: Veja Como Preparar Esta Delícia Em 5 Minutos, Rende 4 Porções

Ingredientes

Os ingredientes que utilizamos para preparar essa salada especial são simples e de fácil acesso. Dessa forma, você só vai precisar dos seguintes itens:

  • 1/2 repolho ralado;
  • Sal a gosto;
  • 1/2 colher (sopa) de óleo de canola;
  • Uma caixinha de creme de leite;
  • 1/2 xícara (chá) de uva passas;
  • 1 maço de salsinha picada;
  • 1/2 colher (sopa) de vinagre de maçã;
  • Pimenta a gosto;
  • 1/2 maçã em cubinhos.

Modo de preparo da salada de repolho com creme de leite

salada de repolho com creme de leite para almoço
Salada de repolho com creme de leite, faça em poucos minutos para almoço. (Imagem: Adobe Stock)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar andamento no preparo da salada. Assim que o repolho estiver ralado, coloque em um escorredor de macarrão e lave muito bem.

Enquanto vai lavando, é interessante ir espremendo com as mãos para tirar o ácido. Feito isso, escorra toda a água, e junte em um recipiente com a salsinha, as uvas passas, a maçã, o sal, vinagre, a pimenta e por fim adicione o óleo de canola.

Logo em seguida, misture a salada muito bem e escorra a água dos temperos que adicionamos à receita. Por último, vamos adicionar o ingrediente especial, o creme de leite. Mexa tudo muito bem para ir incorporando, depois prove o sal e sirva em seguida.

Dicas de consumo para a salada

Enfim, agora que você já sabe como preparar a saborosa salada de repolho com creme de leite basta servir e aproveitar muito todo o seu sabor. Caso queira adicionar algum outro ingrediente à receita, é muito bem-vindo, pois assim ela se torna única.

Como já dissemos anteriormente, a receita combina perfeitamente com carnes assadas, e com peixe e o frango também. Ainda, você pode apostar simplesmente como um prato único para aquele jantar rápido e leve ou como acompanhamento. Seja como for, ficará incrível!

Então, leia mais em nosso blog: Charuto De Repolho: Iguaria Perfeita Para Acompanhar Jantar Ou Almoço, Faça 05 Porções

RECEITA DE ARROZ INTEGRAL: aprenda a fazer EM SUA CASA de maneira deliciosa (passo a passo)

Fazer o arroz integral pode ser bem difícil para muitas pessoas. Mas confira agora como resolver isso e tenha mais saúde no que comer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais