Anúncio

Salada de repolho com maionese; veja como preparar essa receita incrível sem erros

Aprenda a fazer hoje essa saborosa opção de prato que é a salada de repolho com maionese

Anúncio


A salada de repolho com maionese é um prato de acompanhamento super fácil de fazer e que o resultado é muito saboroso. Pensando nisso, a receita escolhida hoje (28/01) é justamente essa variação de salada, aqui no Receitas Fáceis, do Folha Go, para você. Confira!

Continua depois da publicidade

Em apenas 20 minutos você faz a salada de repolho com maionese e ainda consegue servir cerca de 10 porções. Sem contar que é bem fácil de fazer, mesmo para quem não tem muita intimidade com a cozinha, vai ser difícil é errar!

A seguir, leia: Salada de repolho com creme de leite; opção prática e rápida para uma refeição

Faça essa receita e surpreenda a todos no almoço ou jantar em família! Inove com a receita da salada de repolho com maionese
Faça essa receita e surpreenda a todos no almoço ou jantar em família! Inove com a receita da salada de repolho com maionese. Foto: Getty Images.

Muita gente ama salada de maionese, e tantas outras pessoas adoram a salada de repolho. Imagine então se juntar as duas coisas, e fazer uma salada de repolho com maionese? O resultado é perfeito, então venha ver como fazer!

Como fazer a salada de repolho com maionese

Para essa receita você vai precisar de apenas algum minutos para execução do prato completo! Veja a seguir a lista de ingredientes e como fazer esse prato maravilhoso e super prático.

Veja agora a lista de ingredientes e o passo a passo completo dessa receita de salada de repolho com maionese.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • Um repolho roxo pequeno;
  • Azeitonas pretas a gosto;
  • Cebola picada a gosto;
  • Cheiro verde a gosto;
  • Um tomate sem semente;
  • Um pacote de maionese;
  • Vinagre, azeite e sal a gosto.

Logo depois, leia aqui no blog: Maionese verde igual de lanchonete: experimente fazer em casa essa receitinha

Continua depois da publicidade
Acrescente outro ingredientes como cenoura crua ou misture o repolho roxo na sua receita. Fique à vontade para dar mais cor e sabor para sua salada
Acrescente outro ingredientes como cenoura crua ou misture o repolho roxo na sua receita. Fique à vontade para dar mais cor e sabor para sua salada. Foto: Getty Images.

Como preparar a salada de repolho com maionese

  1. Primeiramente corte o repolho em filetes, pedaços pequenos, leve para ferver ao ponto que apenas amoleça um pouco;
  2. Consequentemente a fervura, escorra;
  3. Logo depois, no mesmo refratário onde for servir a salada coloque o repolho cortado e fervido, então reserve;
  4. A seguir, pique o restante dos ingredientes: a cebola, o tomate, a azeitona e cheiro verde;
  5. Acrescente todos os ingredientes picados junto ao repolho;
  6. Logo depois, tempere com o sal, azeite e vinagre;
  7. Finalize o prato com a juntada da maionese, mexa bem e sirva a salada gelada.

Adaptações

Além de fazer essa receita tradicional, você pode adaptar e adicionar mais ingredientes coloridos e igualmente saborosos ao prato. O repolho, por exemplo, geralmente é utilizado ainda verde/branco, mas você pode misturar do repolho roxo e dos demais, ou simplesmente fazer a salada só com um deles.

A cenoura também é outro ingrediente que fica muito gostoso se acrescentada as saladas cruas. Basta cortar em filetes ou ralar e pronto, misture tudo e ficará ainda mais colorido e saboroso o resultado final.

E, para dar ainda mais cor nessa salada outra opção é a beterraba! Sua forte cor dá vida a qualquer prato. Ela também pode ser crua, assim como a cenoura, então basta ralar e adicionar ao final junto com todos os outros ingredientes.

Como servir

A salada de repolho com maionese é um acompanhamento perfeito, e que serve bem qualquer refeição. Vai bem em um churrasco, por exemplo, onde uma maionese é sempre bem-vinda.

Experimente fazer essa receita, inove as opções de saladas, na sua rotina alimentar, e para isso conte com essa receita fácil, rápida e saborosa que é a salada de repolho com maionese.

Por fim, leia mais aqui no blog: Como fazer uma maionese sem ovos de um jeito fácil e delicioso

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais