Anúncio

Salada de repolho cru com maionese; 4 porções deliciosas na entrada

Uma entrada para servir no almoço que conquista a todos pelo sabor.

Anúncio


Essa receita de salada de repolho cru com maionese é aquela receita especial, perfeita como entrada. De igual modo, é ideal como salada diferente das convencionais. Portanto, o resultado do prato é muito saboroso. Assim, hoje 02/06, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo do preparo. Então, em apenas 20 minutos de preparo e 40 gelando,  fica pronto e rende 4 porções. Dessa forma, com certeza você vai surpreender a todos no almoço em família.

Continua depois da publicidade

Como fazer salada de repolho cru com maionese

Ora, a receita de salada de repolho cru com maionese é muito fácil de preparar. Além de ser  saudável, fica muito saborosa. De igual modo, essa receita é bem acessível, e não exige muita experiência do cozinheiro para prepará-la. portanto, é uma opção incrível para seu almoço.

Leia também: Molho especial para salada: veja como complementar suas folhas com molho leve e antioxidante

Ingredientes da receita de salada de repolho cru com maionese

  • 1 repolho verde pequeno;
  • ½ xícara de uvas-passas brancas;
  • Uma cenoura;
  • ½ xícara (chá) de maionese;
  • ¼ de xícara (chá) de vinagre de vinho branco;
  • 2 colheres (chá) de sal;
  • Azeitonas pretas a gosto;
  • 1 cebola pequena picadinha;
  • Cheiro verde a gosto;
  • 1 tomate sem pele e sem semente.

Modo de preparo

Salada para o almoço
Receita-de-salada-de-repolho-cru-com-maionese-para-o-almoço (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários, para preparar a sua receita de salada de repolho cru com maionese, siga o passo a passo. Desse modo, evite cometer erros.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, escolha um repolho com folhas bem bonitas e corte bem fininho. Posteriormente, lave com água corrente e deixe escorrer.

Em seguida, escolha, higienize e rale a cenoura bem fininha. Depois escolha os tomates, tire a pele e corte em pequenos cubos. Além disso, separe as azeitonas pretas e as corte em pequenos pedaços.

Em seguida, escolha um recipiente grande, e então junte cebola picada e passas, junte demais ingredientes. Agora coloque os temperos (sal e vinagre) e misture bem. Por fim, adicione por último a maionese, e novamente misture bem.

Por último acrescente cheiro verde por cima, o salpicando. Desse modo, leve a geladeira a salada, por pelo menos 40 minutos. Assim irá  gelar e ficar ainda mais saborosa.

Benefícios do consumo do repolho

Ora, o repolho é um vegetal que pode ser consumido de diversas formas, como cozido, gratinado, cru entre muitas outras opções de receitas que o utilizam como um ingrediente principal.

Dessa forma é um ingrediente perfeito para saladas. Além disso, o repolho proporciona muitos benefícios ao corpo humano> Isso, uma vez que, ele é rico em vitaminas, minerais e possui poucas calorias.

Sendo assim, ele também fortalece o sistema imunológico, previne doenças cardiovasculares, controla pressão arterial e retarda o envelhecimento de pele. Assim é um alimento interessante a se investir no dia a dia.

Veja também: Repolho Japonês: como fazer essa salada oriental deliciosa que rende 4 porções; confira

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais