Anúncio

Salada de rúcula com manga e molho especial: 5 minutinhos e está pronta

Uma salda gostosa e bem simples de fazer. Um acompanhamento perfeito no almoço

Anúncio


Nada mais gostoso e refrescante do que uma salada servida no almoço ou jantar. Portanto, um acompanhamento ideal nessas refeições. Então que tal aprender hoje 01/08, como fazer uma salada de rúcula com manga e molho especial? Então, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go vai te ensinar essa receitinha rápida e muito prática e que é muito saudável. Seu rendimento é de 04 porções, com tempo de preparo de 05 minutinhos! Vamos lá?

Continua depois da publicidade

Como preparar a salada de rúcula com manga e molho especial?

Se você quer experimentar de um delicioso acompanhamento no almoço ou jantar, separe os ingredientes e faça hoje mesmo esse prato! O molho especial que será ensinado leva iogurte, além de dá um toque especial na receita. Portanto um prato bastante saudável e com poucas calorias.

Assim, não tem segredo para esse prato, e você terá como resultado, uma deliciosa salada e de maneira rápida e fácil de ser feita! Confira!

Leia aqui: Como preparar uma deliciosa couve flor gratinada? Veja agora mesmo

Ingredientes

  • Rúcula limpa;
  • Uma manga;
  • 10 tomates-cereja;
  • Um pote de iogurte natural de 200 mL;
  • 30 mL de mel;
  • 100 mL de azeite extravirgem;
  • 10 folhas de hortelã lavadas e picadas;
  • ½ limão espremido;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

Salada de rúcula com manga, acompanhamento para almoço ou jantar
Salada de rúcula com manga, acompanhamento para almoço ou jantar | Reprodução: Unsplash

Comece lavando bem as folhas da rúcula e deixando-as secarem. O ideal é que as folhas de rúcula não tenha gotas de água, para não influenciar no gosto do molho de iogurte. Esse passo, além de ser importante para sua saúde, é também importante no quesito sabor da receita. Reserve. A seguir, descasque e corte a manga em cubinhos.

Continua depois da publicidade

Então, faça o molho especial: em um recipiente, misture o iogurte, com o mel, o azeite e o suco de ½ limão espremido. Adicione as folhas de hortelã picadas e tempere, com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Continua depois da publicidade

Então, em um saladeira ou um bowl grande, espalhe as folhas de rúcula e os cubos de manga. Depois, corte os tomates-cereja na metade e espalhe pela salada. Assim, adicione o molho de iogurte e misture bem.

Isso fará com que tanto as folhas quanto os demais ingredientes da salada sejam envoltos pelo delicioso molho de iogurte. Sirva na sequência! Pronto! Sua receita de salada de rúcula com manga e molho especial está pronta para ser apreciada.

Sugestão de consumo

A salada fica perfeita como entrada ou acompanhamento de um prato principal como carne assada, refogada ou mesmo um purê.  Portanto, o almoço fica mais saudável e saboroso com essa salada especial e fácil de fazer. Aproveite!

Leia mais: Frango com quiabo: aprenda esse clássico mineirinho cheio de sabor

Dicas importantes de como higienizar corretamente frutas, verduras e legumes

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais