Anúncio

Salada especial de salpicão: fica pronta em 30 minutos, e rende bastante

Uma salada saborosa e muito nutritiva.

Anúncio


Essa receita de salada especial de salpicão é extremamente saborosa, e ideal para você preparar em qualquer dia da semana e claro, chamar toda a família para saborear a delícia de entrada no almoço. Assim aprenda hoje 08/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, como preparar essa receita incrível, e de um jeito bem simples. E você vai levar apenas 30 minutos para preparar essa receita para o almoço, sendo que ela rende cerca de 8 porções bem generosas.

Continua depois da publicidade

Como fazer salada especial de salpicão para o almoço

Saiba que a receita de salada especial de salpicão é muito fácil de preparar, fica saborosa e é bem prática. Além disso, ela é bem acessível, dado que, a receita só utiliza ingredientes fáceis de encontrar.  Entretanto, caso queira produzir uma quantidade maior, basta dobrar a quantidade de ingredientes.

Leia também: Salada de batata com atum e especiarias: receita caseira versátil e prática

Ingredientes da receita de salada especial de salpicão

  • 2 colheres de sopa de óleo;
  • 1 cebola picada;
  • 3 dentes de alho picados;
  • 500 gramas de frango cozidos e desfiados previamente;
  • 1 colher de chá de curry;
  • sal a gosto;
  • Cheiro verde picado a gosto;
  • 2 cenouras raladas;
  • 150 gramas de presunto picado;
  • 1/2 lata de milho sem a conserva;
  • 50 gramas de uvas passas;
  • 10 unidades de azeitonas;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 200 gramas de maionese;
  • 100 gramas de batata palha.

Modo de preparo do prato para almoço

Salada de salpicão para o almoço
receita-de-salada-especial-de-salpicão-para-o-almoço (Fonte: Freepik)

Portanto, agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de salada especial de salpicão, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue uma panela grande e adicione o azeite, os três dentes de alho picado, a cebola picada e deixe dourar.  Em seguida, adicione frango, o curry, o sal e o refogue bem, depois desligue o fogo e adicione o cheiro verde e reserve.

Posteriormente, escolha um recipiente de salada grande e adicione esse frango desfiado preparado anteriormente. Então adicione todos os ingredientes restantes, (exceto a batata palha), e misture bem tudo.

Por fim, quando todos os ingredientes estiverem bem misturados e temperadinhos, coloque por último a batata palha, e sobre a salada decorando o recipiente.

Sugestão de consumo

Ora, essa receita de salada especial de salpicão é muito, saborosa, fácil de preparar e você pode servir no almoço ou no jantar. E todo dia é dia de saborear uma receita saborosa e fácil de preparar como essa. Que tal acompanhar com um arroz novinho? Fica delicioso!

Portanto, agora que você já sabe como preparar essa receita incrível, que tal surpreender seus amigos e familiares. Assim, ofereça um almoço ou jantar servindo essa receita. Com certeza você vai receber muitos elogios. Portanto, experimente e conte-nos o que você achou da receita!

Veja também: Salada de macarrão com atum; um acompanhamento mais que especial para sua refeição

Receita de frango escabeche

Veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter a infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira!.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais