Anúncio

Salada marroquina: entrada fácil, leve, refrescante e saborosa para hoje 02/07

Uma salada refrescante e muito saborosa!

Anúncio


Essa receita de salada marroquina é uma opção de salada leve, refrescante, fácil de preparar e que você pode servir como entrada ou acompanhamento no seu almoço e jantar. Hoje 02/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo. saiba que essa receita fica pronta em apenas 50 minutos, e serve mais de 6 porções bem generosas. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer salada marroquina: entrada perfeita para seu almoço ou jantar

receita de salada marroquina é muito fácil de preparar, fica muito saborosa, e você pode servir aos seus convidados sem medo de se arrepender, uma vez que, todo mundo sempre se apaixona por essa receita.  Além disso, ela é bem acessível, uma vez que, os ingredientes são bem fáceis de encontrar.

Leia também:  Salada de folhas com frango empanado em croutons: receita saudável

Ingredientes da receita de salada marroquina

  • 2 unidades de peito de frango grande;
  • 3 xícaras de trigo para quibe;
  • 4 unidades de maçã verde;
  • 3 xícaras de azeitona;
  • ½ xícara de uva-passa;
  • 2 unidades de pimentão verde;
  • 6 colheres de sopa de mostarda;
  • 1 unidade de cebola grande;
  • 6 colheres de sopa de suco de limão;
  • maionese;
  • hortelã fresca;
  • pimenta- do-reino a gosto;
  • sal a gosto.

Modo de preparo da entrada

Salada marroquina, entrada ideal no almoço
receita-de-salada-marroquina- entrada-para-almoço (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de salada marroquina, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha um recipiente grande, adicione a farinha de trigo paras quibe, cubra com água e deixe hidratando por no mínimo duas horas. Então faça essa etapa bem antes de começar a receita.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, coloque o peite de frango em uma panela para cozinhar, com sal e os temperos que preferir. Em seguida, após o frango estar completamente cozido, desligue o fogo, remova a água e deixe o frango bem desfiado e o reserve para esfriar.

Posteriormente, pegue uma saladeira e adicione a farinha de trigo para quibe já hidratada, junte o frango desfiado, e todos os demais ingredientes já devidamente higienizados e cortados: maça, azeitona, cebola, pimentão, junte uva passas .

Em seguida, adicione todos os temperos, misture bem maionese, mostarda e suco de limão,  pimenta e acrescente na salada com o sal. Agora leve a geladeira por no mínimo duas horas, assim ficando bem geladinha e refrescante.

Por fim, antes de servir adicione as folhas de hortelã frescas, uma vez que elas que darão um toque bem especial a sua receita.

Sugestão de consumo da salada

Essa receita especial de salada marroquina é uma ótima opção para quem ama salada, mas quer preparar algo diferente para servir no seu almoço ou jantar. Além disso, essa receita é bem saborosa, fácil de preparar e você vai te surpreender.

E depois dessa entrada sentirá que sua refeição está completa. Mas, caso ainda queira pode servir  um arroz ou uma massa. Portanto, agora que você já sabe como preparar, experimente essa receita saborosa e conte nos comentários o que achou desse tipo de salada.

Veja também: Salada de cuscuz marroquino com lentilha: prato nutritivo e saboroso

Receita de maionese de abacate

Descubra no vídeo como preparar uma maionese caseira usando um abacate, assim de um modo natural e nutritivo poderá usar a maionese em vários pratos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais