Anúncio

Salada mediterrânea: acompanhamento incrível que fica pronto em 30 minutos

Uma salada deliciosa, nutritiva e que fica perfeita no almoço ou jantar

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas Fáceis viemos te ensinar hoje (27/07), vai de fato surpreender paladares de todos. A Salada mediterrânea veio para ser o acompanhamento perfeito em suas refeições. A receita é simples e rápida, pois em apenas 30 minutinhos você finaliza seu preparo no almoço. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 5  porções para aproveitar muito todo o sabor. Confira como fazer!

Continua depois da publicidade

Salada mediterrânea: acompanhamento no almoço

Pois bem, essa salada é composta de diversos ingredientes que juntos fazem uma mesclagem perfeita de sabores. Cada ingrediente escolhido para essa salada, na verdade combina perfeitamente entre si.

Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 mão cheia de croutons;
  • 1 pitada de pimenta-do-reino;
  • 150 gramas de queijo feta;
  • 1 punhado de miolo de noz;
  • 1 unidade de pepino;
  • 10 folhas de agrião;
  • 6 folhas de alface americana;
  • 1 unidade de cebola roxa;
  • 1 punhado de azeitonas;
  • 12 folhas de rúcula;
  • 1 pitada de sal;
  • 15 unidades de tomate cereja;
  • 1 colher de sopa de mistura de ervas aromáticas secas;
  • 1½ colheres de sopa de vinagre balsâmico.

Leia aqui: Tortinha de espinafre e ricota: aprenda uma receita leve e saudável

Modo de preparo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Salada mediterrânea acompanhamento no almoço
De fato a Salada mediterrânea possui um sabor incrível. É um ótimo acompanhamento no almoço (Imagem: Violife)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, comece lavando bem as folhas, os tomates, o pepino e a cebola. Feito isso, deixe escorrer.

Logo em seguida, despedace as folhas da alface americana para uma tigela grande de servir, adicione a rúcula e o agrião. Corte o tomate, o pepino e a cebola em rodelas e o queijo feta em cubos pequenos ou esfarelado. Então, adicione as azeitonas e as nozes.

Agora, tempere sua salada com um pouco de sal, mistura de ervas aromáticas secas, oréganos, manjericão, tomilho, coentros e pimenta-d-o reino, tudo isso a seu gosto. Por fim, quando for servir reforce os temperos com um fio de azeite de oliva e de vinagre balsâmico, misture e decore com croutons.

Dicas

Enfim, nossa receita de Salada mediterrânea está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Sirva ela como entrada do prato principal. Pode ser    acompanhada de alguma carne de sua preferência por exemplo. De fato todos vão amar o sabor desse acompanhamento no almoço. Aproveite e bom apetite!

Então, leia mais: Salada mista de pepino com iogurte: acompanhamento saudável para sua refeição

Dicas importantes de como higienizar corretamente frutas, verduras e legumes

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais