Anúncio

Salada mista de pepino com iogurte: acompanhamento saudável para sua refeição

Aprenda a fazer esse prato de sabor suave e muito gostoso

Anúncio


A salada mista de pepino com iogurte é uma verdadeira delícia e com certeza irá roubar as atenções durante seu próximo almoço. Essa receita rende até 4 porções e fica pronta em apenas 15 minutos. Vamos preparar agora mesmo? Então hoje, 24 de julho, o Receitas Fáceis do Folha Go te ensina como preparar essa maravilhosa salada.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer salada mista de pepino com iogurte

A salada mista de pepino com iogurte é uma deliciosa opção, para quem não abre mão de um prato saudável e saboroso na mesa. Ela fica pronta rapidamente e você nem sequer precisa de muitos ingredientes para preparar. Deixe seu almoço especial com esse acompanhamento.

Leia mais:  Salada de macarrão: uma opção leve e refrescante para seu almoço

Ingredientes da receita

  • 2 pepinos japoneses;
  • 1 pote de iogurte natural;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão;
  • 1 cenoura ralada;
  • 4 tomates cereja partido ao meio;
  • um pouco de repolho roxo picado fininho,
  • meio pimentão em rodelas finas;
  • Cebolinha;
  • ½ maço de agrião lavado.

Passo a passo da salada mista de pepino com iogurte

Salada de pepino com iogurte para almoço (Receitas IG)
Salada de pepino com iogurte para almoço (Receitas IG)

Essa incrível salada é deliciosa e super simples de preparar. Você também pode incrementá-la com outros ingredientes dentre verduras e legumes, deixando-a, assim, ainda mais variada e saborosa.

Para esse preparo, utilizamos poucos ingredientes, sendo assim, deixa livre para você utilizar outros. Para iniciar, você pode separar um recipiente para preparar a salada. Coloque primeiramente as folhas de agrião, cortadas rusticamente com as mãos mesmo.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Corte o pepino em rodelas bem finas, e então rale a cenoura bem fina também, bem como o repolho e pimentão picadinho em rodelas. Acrescente em seguida o suco de limão e misture bem com todos os ingredientes da sua salada. Então acrescente o tomate.

Em seguida, despeje o pote de iogurte natural. Você pode ir misturando normalmente esses ingredientes, envolvendo no iogurte. Coloque agora o azeite por cima,  e continue misturando muito bem a sua salada.

Nesse momento, é hora então de adicionar a cebolinha por último. Caso você queira, você pode simplesmente adicionar outras ervas, como por exemplo a salsinha, o coentro, que dão um sabor super especial para a sua receita.

Em seguida, acerte o sal e a pimenta-do-reino, caso assim desejar. Coloque a sua salada num recipiente adequado e sirva imediatamente, como entrada, ou mesmo como acompanhamento ou até como um prato principal do almoço ou jantar.

Sugestão de consumo

A salada mista de pepino com iogurte é bem simples de preparar e pode servir perfeitamente como uma entrada de algum prato ou para servir como acompanhamento.

Pois bem, combina com carnes ou peixes, e vai com certeza agradar até mesmo as crianças que não gostam muito de comer vegetais. Faça então hoje mesmo essa receita deliciosa e comprove o quanto ela pode ser uma opção, para diversificar o almoço.

Veja ainda Pernil assado no forno suculento; seu almoço em grande estilo

Dicas importantes de como higienizar corretamente frutas, verduras e legumes

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais