Salada mista de pepino com iogurte: acompanhamento saudável para sua refeição

Aprenda a fazer esse prato de sabor suave e muito gostoso

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Brigadeiro de micro-ondas: um doce feito em pouco tempo para saciar seu desejo

- Advertisement -

A salada mista de pepino com iogurte é uma verdadeira delícia e com certeza irá roubar as atenções durante seu próximo almoço. Essa receita rende até 4 porções e fica pronta em apenas 15 minutos. Vamos preparar agora mesmo? Então hoje, 24 de julho, o Receitas Fáceis do Folha Go te ensina como preparar essa maravilhosa salada.

Saiba como fazer salada mista de pepino com iogurte

A salada mista de pepino com iogurte é uma deliciosa opção, para quem não abre mão de um prato saudável e saboroso na mesa. Ela fica pronta rapidamente e você nem sequer precisa de muitos ingredientes para preparar. Deixe seu almoço especial com esse acompanhamento.

- Advertisement -

Leia mais:  Salada de macarrão: uma opção leve e refrescante para seu almoço

Ingredientes da receita

  • 2 pepinos japoneses;
  • 1 pote de iogurte natural;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão;
  • 1 cenoura ralada;
  • 4 tomates cereja partido ao meio;
  • um pouco de repolho roxo picado fininho,
  • meio pimentão em rodelas finas;
  • Cebolinha;
  • ½ maço de agrião lavado.

Passo a passo da salada mista de pepino com iogurte

Salada de pepino com iogurte para almoço (Receitas IG)
Salada de pepino com iogurte para almoço (Receitas IG)

Essa incrível salada é deliciosa e super simples de preparar. Você também pode incrementá-la com outros ingredientes dentre verduras e legumes, deixando-a, assim, ainda mais variada e saborosa.

Para esse preparo, utilizamos poucos ingredientes, sendo assim, deixa livre para você utilizar outros. Para iniciar, você pode separar um recipiente para preparar a salada. Coloque primeiramente as folhas de agrião, cortadas rusticamente com as mãos mesmo.

Corte o pepino em rodelas bem finas, e então rale a cenoura bem fina também, bem como o repolho e pimentão picadinho em rodelas. Acrescente em seguida o suco de limão e misture bem com todos os ingredientes da sua salada. Então acrescente o tomate.

Em seguida, despeje o pote de iogurte natural. Você pode ir misturando normalmente esses ingredientes, envolvendo no iogurte. Coloque agora o azeite por cima,  e continue misturando muito bem a sua salada.

Nesse momento, é hora então de adicionar a cebolinha por último. Caso você queira, você pode simplesmente adicionar outras ervas, como por exemplo a salsinha, o coentro, que dão um sabor super especial para a sua receita.

Em seguida, acerte o sal e a pimenta-do-reino, caso assim desejar. Coloque a sua salada num recipiente adequado e sirva imediatamente, como entrada, ou mesmo como acompanhamento ou até como um prato principal do almoço ou jantar.

Sugestão de consumo

A salada mista de pepino com iogurte é bem simples de preparar e pode servir perfeitamente como uma entrada de algum prato ou para servir como acompanhamento.

Pois bem, combina com carnes ou peixes, e vai com certeza agradar até mesmo as crianças que não gostam muito de comer vegetais. Faça então hoje mesmo essa receita deliciosa e comprove o quanto ela pode ser uma opção, para diversificar o almoço.

Veja ainda Pernil assado no forno suculento; seu almoço em grande estilo

Dicas importantes de como higienizar corretamente frutas, verduras e legumes

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais