Anúncio

Salada Primavera: faça receita nutritiva e deliciosa em apenas 15 minutos

Inclua essa delícia no seu cardápio diário

Anúncio


Hoje, 01 de dezembro, aqui no Receitas Fáceis você aprende a fazer salada primavera. Essa receita, como o nome já dá a entender, é colorida, cheia de sabores e aromas. Portanto, não deixe de conferir o passo a passo completo dessa receita que fica pronta em menos de 15 minutos e rende uma quantidade generosa, que dá para toda família comer muito bem seja no almoço ou jantar.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer salada primavera para almoço ou jantar

O preparo de saladas é dos mais fáceis que existem, pois além de super prático, elas tornam o cardápio do dia a dia mais nutritivo, saudável e bem apetitoso. Dessa forma, a receita de salada primavera pode ser servida tanto no almoço como no jantar. Aliás, esta salada é simples, porém muito nutritiva e apetitosa e que é perfeita como entrada para almoço ou jantar.

Além de tudo, a receita é bem flexível, podendo ser alterados os ingredientes conforme seu paladar. Assim, pode-se adicionar outras frutas, ou mesmo realizar trocas de alguns itens. Portanto, veja a seguir a lista completa de todos os ingredientes necessários, bem como o passo a passo completo de como preparar a sua salada diferente, colorida e saborosa!

Leia também: Salada tabule: receita saborosa e fresca para complementar sua refeição

Ingredientes

  • 1 pé de alface americana com folhas bem picadinhas;
  • 2 tomates médios picados;
  • 1 manga média cortada em cubos;
  • 1/2 maço de buquês de de couve-flor picados finamente;
  • 1 cebola roxa média, em pétalas;
  • 1 pepino médio cortada ao meio e em rodelas;
  • 2 colheres (sopa) de Azeite de Oliva;
  • 1 colher (chá) de hortelã picada;
  • 1 pitada de sal.

Passo a passo completo da salada primavera

Salada Primavera para almoço ou jantar
Salada Primavera: faça receita nutritiva e deliciosa em 15 minutos para almoço ou jantar – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Para preparar sua salada primavera, em uma saladeira grande, adicione a alface picadinha, a cebola em pétalas, o pepino cortado, o tomate picado e a couve-flor picadinha. Na sequência, junte também a manga cortada em cubos, a hortelã picadinha e o sal, em seguida misture bem todos os ingredientes. Dessa forma, antes de servir regue com um fio de azeite e até limão.

Prontinho, agora é só e deliciar com sua salada primavera cheia de sabor e muito nutritiva. Ademais, é só aproveitar com o acompanhamento de sua preferência. A nossa sugestão é uma deliciosa carne assada ou um delicioso peixe grelhado. E, por fim, não se esqueça: também pode-se servir com vários molhos de sua preferência, como molho de ervas.

Sugestão de acompanhamento

Existem várias formas de aproveitar essa deliciosa salada primavera. Para um jantar leve, você pode apostar somente nela, de forma isolada. Da mesma forma, pode trazer um filé bovino ou de frango para acompanhá-la, bem como refrescos naturais, como de suco ou chá gelado.

Confira também: Molho de Manga para Saladas: confira receita especial e deliciosa

Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!

Veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter à infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é um prato bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais