Anúncio

Salada primavera: uma opção saudável e refrescante para as suas refeições, e que rende 05 porções

Saia da mesmice da saladinha de folhas verdes e opte por algo colorido e apetitoso

Anúncio


Um delicioso e diversificado prato para que você consiga deixar cada vez mais saudável e balanceada a sua dieta. Estamos falando da salada primavera que o Receitas Fáceis, do Folha Go vai ensinar em 11 de setembro. Sem nenhuma dificuldade, em apenas 20 minutos você consegue servir 5 saborosas porções para seus convidados no almoço ou jantar. Vamos conferir?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a salada primavera para almoço ou jantar

A salada primavera foge totalmente dos padrões básicos de saladas do dia a dia. Isso porque possui ingredientes variados, diversificados, que deixarão a refeição bem mais saudável, refletindo em um organismo desintoxicado.

Assim, ao total, na receita que vamos apresentar, são 9 elementos mais os molhos. Mas, não se preocupe com a quantidade, pois você pode substituir, adicionar ou retirar o que quiser, de acordo com a sua preferência e paladar.

Essa saladinha é uma ótima e saudável opção para entrada do seu almoço, jantar, ou mesmo um lanche nos intervalos das refeições. Dessa forma, além de combinar sabor, também combina cores e alimentos completos em termos de nutrientes.

Rico em sais minerais e vitaminas que são essenciais para deixar seu corpo saudável, esse prato vai além de ser só uma salada saborosa. Ele é valioso para sua saúde.

Assim, leia mais: Salada Tropical: Confira Dicas De Preparo Dessa Salada Refrescante Maravilhosa

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 cenoura de tamanho médio descascada;
  • 2 tomates de tamanho médio sem sementes;
  • 1/4 do pimentão verde;
  • 1/4 do pimentão amarelo;
  • Rabanete ao seu gosto;
  • Uva passa ao seu gosto;
  • 1 cacho de tamanho pequeno das uvas de sua preferência;
  • 1 maçã de tamanho médio;
  • 1/2 manga;
  • Sal ao seu gosto;
  • Suco de limão.

Passo a passo da salada primavera

salada primavera para servir no almoço ou jantar
Salada primavera: uma opção saudável e refrescante para as suas refeições no almoço ou jantar – Foto: Freepik

Primeiramente, fervente bem a cenoura de modo que ela não fique tão dura, cortando-a em tirinhas finas depois. Assim, corte também o rabanete em tirinhas, o tomate, bem como a manga e os pimentões.

Então, após cortar a maçã em tirinhas, deve-se passar o limão a fim de que não escureça. Ademais, as uvas devem ser cortadas ao meio. Em seguida, misture os ingredientes e adicione a uva passa.

Tempere mais com o sal e o suco do limão e, se quiser, acrescente cheiro verde. Coloque tirinhas ou quadradinhos de presunto, se preferir.

Sugestão de consumo da receita

Para acompanhamento dessa deliciosa saladinha, podemos usar os carboidratos, como pães francês, sírio e torradinhas. Se optar por uma refeição mais completa, acompanhe com carboidratos que incluem todos os tipos de carnes, de boi, porco ou frango, picadinhos ou desfiados.

Assim, como citamos, a salada primavera é ideal para refeições completas ou lanche no clima quente em que nos encontramos e também para quem está de dieta.

Portanto, confira mais: Como Fazer Molho De Iogurte Para Saladas; Receita Caseira Rápida E Saborosa Em 10 Minutos

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais