Anúncio

Salada russa com maionese: perfeita para o seu churrasco, e fica pronta em 30 minutos

Receita é repleta de cores e sabores e é muito fácil de fazer, veja passo a passo

Anúncio


O churrasco de final de semana é um clássico na vida do brasileiro. Por isso, o Receitas Fáceis do Folha GO trouxe hoje (19/09), um prato que é perfeito para acompanhar a carne assada no almoço. Aprenda como fazer, em poucos passos, uma salada russa com maionese. Ela rende 6 porções, e é incrível!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de salada russa com maionese para almoço ou churrasco

A salada russa é bastante semelhante à maionese de batata do Brasil. Na Rússia, seu país de origem, ela leva o nome de “salada Oliver”, assim como na Ucrânia e nos Estados Unidos. Ela é repleta de vegetais, como batata, ervilha e cenoura e é muito fácil de fazer. Continue lendo e aprenda.

Veja também: Salada de macarrão com maionese: receita saborosa que rende 8 porções

Ingredientes para a receita

Veja os ingredientes para fazer a receita de salada russa com maionese:

  • 2 batatas grandes;
  • 1 cenoura grande;
  • 2 ovos pequenos cozidos;
  • 1 cebola grande;
  • 2 pepinos em conserva;
  • 1/2 xícara (chá) de ervilhas congeladas;
  • 150 gramas de presunto em cubos;
  • ½ xícara de maionese;
  • Salsinha picada a gosto;
  • Sal e pimenta a gosto.

Passo a passo do preparo da salada russa com maionese

salada russa com maionese para churrasco ou almoço
Aprenda como fazer uma maionese especial, diferente e fácil para almoço ou churrasco – Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, comece sua salada russa com maionese lave a cenoura e as batatas. Em seguida, leve-as cozinhar em água quente até que fiquem cozidas, mas não moles demais. Quando isso acontecer, desligue o fogo, escorra a água e reserve os vegetais até que esfriem.

Enquanto isso, pique a cebola e os pepinos em conserva. Igualmente, descasque os ovos e corte-os em cubos ou meia luas. Da mesma forma, descasque as batatas e a cenoura, já frias, e corte cada uma delas em cubos pequenos.

Logo em seguida, misture todos os vegetais. Acrescente, então, o presunto em cubos e, depois, a maionese. Com isso, misture bem para que o molho incorpore em todos os ingredientes. Por fim, adicione o sal, a pimenta-do-reino e a salsinha picada. Deixe na geladeira até servir.

Acompanhamentos para seu almoço

Pois bem, se estamos falando de uma salada russa com maionese para o churrasco, nada melhor que um bom drink para aproveitar esse momento, certo? Por isso, confira algumas sugestões que trouxemos.

Primeiramente, veja como fazer o drink Coronita, feito com cerveja e ingredientes simples. Da mesma forma, não deixe de conferir como fazer drinks com saquê, a bebida japonesa. Por fim, também confira como fazer bebidas diferentes à base de gin.

Confira, ainda, outras delícias: Salada Coleslaw é o acompanhamento no almoço pronto em 20 minutos

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Procurando ainda mais delícias para o seu final de semana? Nesse caso, então, não deixe de conferir essa deliciosa receita de bolo de milho com goiabada e requeijão no nosso site, o link está aqui embaixo:

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais