Anúncio

Salada Russa: receita para impressionar as visitas e servir em 30 minutos

Aprenda a fazer essa salada diferente e deliciosa que fica pronta rapidamente

Anúncio


Conhece a salada russa? Esse tipo de prato saboroso é o favorito de muitas pessoas e merece estar na mesa do almoço, pelo seu sabor e pela sua elegância. Com certeza vale experimentar, caso você ainda não a tenha comido. Seu preparo rende até 4 porções e fica pronto em apenas 30 minutos, o que reflete toda a sua praticidade na hora da execução do preparo. Confira hoje, 02/12, no blog Receitas Fáceis do Folha Go como fazer.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer salada russa para o almoço

A salada russa é um prato muito saboroso o qual foi desenvolvido em um restaurante, pelo chefe Lucien Olivier, no ano de 1860. o restaurante em que ele trabalhava se localizava em Moscou na Praça Trubnaia, chamava-se restaurante Hermitage.

Na Rússia, aliás, a salada é conhecida como salada do chefe Lucien Olivier, e no Brasil ela chegou como salada russa. A salada originalmente possuía certa complexidade para ser produzida, contudo tendo em vista a Revolução Russa, ela foi simplificada para alimentação local, frente a escassez de alimentos.

Assim se tornou de fácil preparo, e mesmo assim, ainda bem saborosa. Então,  encanta as visitas que provam, pois não é sempre que se depara com uma delícia dessas!

Assim, leia também: Receita de Donuts americano para quem é fã de doces: 02 opções deliciosas

Ingredientes da receita

  • 08 batatas grandes;
  • 200 g de maionese;
  • 150 g de ervilha;
  • 01 cebola;
  • 150 g de cenoura;
  • 08 salsichas;
  • pitada de sal;
  • pitada de pimenta do reino;

Passo a passo da salada russa

 salada russa para acompanhamento no almoço
Salada Russa: receita para impressionar as visitas no almoço! – Foto: Reprodução Canva
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em uma panela, coloque então água e deixe ferver. Logo depois de ferver, coloque as Ervilhas e a cenoura previamente cortada em cubos. deixe os vegetais cozinhar por 10 minutos e, após esse tempo retire do fogo com cuidado. Assim, descarte a água e reserve os legumes à parte, passando ao próximo passo do preparo.

Em seguida, corte, em cubos, as batatas e coloque em uma panela com água para que cozinhem. Depois, cortando as salsichas, em rodelas, frite-as, na manteiga, em uma frigideira até que as salsichas fiquem bem douradas. Logo depois, use um ralador para ralar a cebola, misturando a com a maionese, a pimenta e o sal, mexendo até que os ingredientes se incorporarem bem.

Após, misture os legumes e a batata em uma vasilha e mexa bem, acrescentando em seguida a maionese e a salsicha. Por fim, misture todos os ingredientes até que você os distribua bem e os deixem bem uniformes, sendo assim, a salada estará pronta para servir. Delicie-se com essa incrível receita de salada russa e aproveite uma refeição mais saudável, simples e saborosa!

Sugestão de consumo da receita

Sirva a salada russa como entrada das refeições principais, tendo como sugestão colocá-la sobre uma ou duas folhas de alface, salpicando um pouco de coentro ou salsinha. Fica realmente delicioso e vai bem com carnes, peixes, e até mesmo com frango. Faça então e experimente ainda hoje. Depois, conte-nos nos comentários o que achou!

Então, leia também: Sequilhos de maracujá: biscoitinhos deliciosos para o café da manhã e que rendem 20 porções

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais