Anúncio

Salada simples com batata perfeita para seu almoço

Um salada simples e deliciosa para o almoço.

Anúncio


A receita de hoje é incrível e deliciosa, sem dúvida a salada simples com batata vai te conquistar e fará parte do seu dia a dia. Por isso, hoje (05/01), o blog Receitas Fáceis do Folha Go separou essa receita de acompanhamento para seu almoço. Um prato que combina bem com várias receitas.

Continua depois da publicidade

Pois bem, a receita da salada simples com batata é bem fácil de executar. Seu preparo também é bem rápido. Pois em torno de 20 minutinhos você finaliza o prato. No entanto, ela não rende muito,  apenas cerca de 2 porções. Mas, em caso de precisar de maior quantidade, então basta dobrar os ingredientes. E ainda, essa receita usa de fácil acesso.

Você também pode gostar de: Receita de bolo de laranja simples: acompanhado de calda de chocolate para bolos; sabor espetacular

Ingredientes da salada simples com batata

Os ingredientes desta receita são bem simples, você só vai precisar de:

  • 2 batatas médias;
  • 1 ovo;
  • 1 colher (chá) de orégano;
  • Sal e pimenta- do-reino a gosto;
  • 1 colher (chá) de salsinha;
  • 1/2 sachê de tempero pronto;
  • Azeite.
receita para almoço salada simples com batata
De fato a salada simples com batata é a receita ideal para o almoço. (Imagem: Pixabay)

Modo de preparo

Agora que já sabemos os ingredientes da receita, vamos ao modo de preparo, que também é simples. Inicie descascando e cortando as batatas em cubos médios. Feito isso, coloque elas junto com o ovo para cozinhar em uma panela com água e sal, até que fiquem macias, mas não muito moles.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Logo em seguida, retire e coloque em um recipiente e deixe esfriar na geladeira. Enquanto isso descasque o ovo e corte em rodelas finas ou em cubos se preferir. Em um recipiente coloque as batatas, regue com o azeite, adicione o sal, a pimenta e o sachê, misture bem.

Por fim, salpique a salsinha e o orégano, misture, por cima o ovo e já sirva. Caso você deseje, polvilhe ainda com queijo ralado. Esse acompanhamento é perfeito com arroz, ou com uma carne.

Dica: Você ainda pode combinar na salada um toque diferente, acrescentando frutas como maçã picadinha. Essa alteração fica conforme o gosto de cada um.   

Enfim, sua receita de salada simples com batata está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o seu sabor no seu almoço. Essa receita é simples e vai conquistar o paladar de todos que provarem. Aproveite da forma que mais gostar e bom apetite!

Portanto, não deixe de ler:  Torta Cremosa De Frango: Uma Receita Prática E Fácil

Conhecendo um pouco dos benefícios da batata

Ora, a batata é grande fonte de ferro, fósforo, cálcio, magnésio e zinco, a batata ajuda o corpo a manter a estrutura e a força óssea. Além disso, seu consumo regular previne a perda óssea em homens e mulheres. Já o ferro e o zinco contribuem na produção do colágeno, que reforça e dá maior sustentação aos ossos.

Entretanto, consumir batata ajuda também a prevenir doenças cardíacas. Isso ocorre devido as fibras, vitamina C e vitamina B6 presentes no alimento. Além disso, as batatas contêm boas quantidades de potássio. Mineral que desempenha um papel importante para manter o ritmo cardíaco normal e no controle da pressão arterial.

Então, continue lendo em nosso blog: Banana À Milanesa Frita; Aprenda A Maneira Correta De Fazer Para Ficar Crocante E Não Murchar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais