Anúncio

Salada simples com abacate e molho especial: fica pronta em 15 minutos

Um prato que serve de acompanhamento para o almoço e que todos vão amar

Anúncio


Salada  é um pratos versátil que aceita combinações, tais com de folhas verdes, grãos, legumes e até mesmo frutas e flores. Portanto pode ser uma receita simples, ou um prato mais elaborado. Mas de fato é inquestionável que seja bem nutritiva. Portanto, e pensando nisso, aprenda hoje (24/02), como fazer uma salada simples com abacate e molho especial, aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go. E o melhor, essa salada fica pronta em 15 minutos e rende 4 porções.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de salada simples de abacate com molho especial

No Brasil costumamos usar o abacate para doces e outros preparos. Contudo, no exterior, ele geralmente é estrela e compõe também pratos salgados. Por isso, está presente em saladas, sanduíches e outros preparos bastante saborosos. Então, que tal usá-lo de maneira diferente e apostar nessa fruta como protagonista na salada de hoje? Veja abaixo como fazer.

Conheça outras saladas incríveis: Salada De Legumes Assados: Inove Com Esse Acompanhamento Saudável

 Ingredientes para a receita

Então, para fazer a salada simples de abacate você precisará de:

  • 1/2 limão;
  • 1 abacate picado em cubos;
  • 1/2 cebola roxa em rodelas finas;
  • 1 pepino japonês descascado e cortado em meia lua;
  • 4 tomates maduros em meia lua;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • Coentro picado a gosto;
  • Sal e pimenta a gosto.

Já para o molho especial serão precisos:

  • 2 colheres (sopa) de mel;
  • 1 colher (chá) de mostarda amarela;
  • Suco de 1 limão;
  • Sal e pimenta a gosto.

Passo a passo do preparo da salada simples de abacate com molho especial

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Receita de salada simples de abacate
Receita de Salada De Legumes Muito sabor com ingredientes simples e preparo fácil – Foto: À Moda do Flávio Furtado

Fazer essa salada é extremamente fácil e simples. Afinal, ela vem da mistura de alguns ingredientes, sem necessitar de tempo de geladeira, cozimento ou qualquer outra coisa. Ao mesmo tempo, vale-se de todos os nutrientes que seus componentes proporcionam.

Para fazê-la, misture em um recipiente os tomates e o pepino japonês, já cortados em formato de meia lua. Igualmente, junte a cebola roxa e, também, o abacate. Reserve. Enquanto isso,  misture em outra tigela o azeite, o suco do limão, o sal e a pimenta e mexa bem.

Assim, tempere a salada simples de abacate com essa mistura e reserve. Espere, ainda, para colocar o coentro somente ao final. Enquanto isso, prepare o molho. Para tanto, novamente basta misturar os componentes ou todos os ingredientes em um recipiente à parte.

Então, na hora de servir a salada adicione o coentro sobre ela. Quanto ao molho de mostarda e mel, você pode apostar no seu uso servindo ao lado do prato. Assim, apenas quem quiser complementar a refeição adiciona o molho.

Sugestão de acompanhamento

Extremamente fácil de fazer, não é mesmo? Essa é uma daquelas receitas “pá-pum” que ficam prontas em poucos minutos, e sem que isso comprometa o seu sabor. A nossa dica é aproveitar e, ainda, apostar em outros pratos fáceis, que podem deixar a sua refeição completa e cheia de nutrientes diversos.

Por exemplo, que tal apostar em uma receita incrível de carne assada com legumes? Aqui você encontra 02 versões que ficam perfeitas com a salada simples de abacate com molho especial. Portanto, não deixe de conhecer esses outros preparos que podem tornar a refeição ainda melhor.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais