Anúncio

Salada tabule: receita saborosa e fresca para complementar sua refeição

Aprenda como fazer receita árabe cheia de sabor

Anúncio


Hoje (27/11) você aprenderá a fazer uma receita de salada tabule aqui no Receitas Fáceis do Folha Go que é perfeita para um jantar refrescante e leve. Ela rende algo em torno de 3 porções e conta com um tempo de preparo de cerca de 20 minutos. Ademais, no que diz respeito a execução, ela é encarada como fácil de fazer.

Continua depois da publicidade

Como fazer salada tabule para o jantar

Antes de tudo, saiba que há 2 ingredientes nessa receita de salada tabule que você pode substituir por outros. Primeiramente, você pode utilizar óleo de soja em vez do azeite, por exemplo. Além disso, tem a oportunidade ainda de usar alface americana em vez da mini alface romana também.

Veja ainda: Tabule é salada fácil e cheia de sabores para seu almoço ou jantar, aprenda como fazer em 35 minutos

Ingredientes

  • ¼ de xícara de chá de azeite;
  • Folhas de minialface romana;
  • ½ xícara de chá de trigo fino (aqueles que se costuma usar para fazer quibe);
  • Sal a gosto;
  • ½ cebola;
  • 2 tomates maduros;
  • 1 e ½ xícara de chá de salsinha (mais ou menos 1 maço);
  • ¾ de xícara de chá de folhas de hortelã fresca (aproximadamente 1 maço);
  • Sumo de 1 limão.

Modo de preparo da salada tabule

Salada tabule para jantar
Salada tabule: receita saborosa e fresca para complementar sua refeição no jantar. Fonte da imagem: Pixabay

Antes de tudo, ponha o trigo em um recipiente de tamanho médio, coloque água até cobri-lo e permita que ele hidrate por cerca de 15 minutos. Nesse ínterim, comece a manipular o resto dos ingredientes da receita.

Então, lave bem, seque e fatie os tomates ao meio. Jogue fora as sementes e corte cada uma das metades em cubinhos. Aliás, descasque a cebola e corte-a em cubinhos também. Logo depois, lave e seque muito bem as folhas de hortelã e de salsinha. Pique a salsinha e a hortelã de forma grosseira mesmo.

Para você

Bolo Brevidade: receita com apenas 3 ingredientes…

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, assim que encerrar o prazo de 15 minutos, procure forrar uma peneira utilizando um pano de prato limpo e escorra toda a água do trigo que estava sendo hidratado. Junte as pontinhas do pano, elaborando uma espécie de trouxinha, e torça bastante para eliminar o excesso de água.

Em seguida, coloque a cebola, a salsinha, o tomate e a hortelã picados em uma tigela. Tempere usando o caldo de limão, sal a gosto e azeite e misture. Adicione o trigo já devidamente hidratado e misture sutilmente com a ajuda de uma colher. Por fim, experimente e corrija o sal. Sirva logo na sequência com as folhas de alface.

Uma sugestão de consumo da salada tabule do Receitas Fáceis

Uma boa ideia é servir o tabule para acompanhar uma carne assada, por exemplo, trazendo assim um contraste para a refeição. Além disso, essa é uma receita que vai muito bem em noites árabes, pois também tem essa origem. Por exemplo, sirva-a com quibe (cru ou cozido), pasta de berinjela e pães sírios.

Veja ainda: Tabule Especial: uma receita prática e deliciosa para fazer no almoço ou jantar

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Aproveite para visitar o nosso site e conhecer diversas outras receitas maravilhosas e práticas que vão acrescentar no seu cardápio.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais