Anúncio

Salada Tabule: veja como fazer esse prato árabe de aperitivo e entrada

Uma salada deliciosa para toda a família!

Anúncio


Misturar ingredientes naturais pode resultar em sabores deliciosos. Pensando nisso, o blog Receitas Fáceis do Folha Go, hoje,10/03, veio te mostrar uma receita incrível, a Salada Tabule. Ora, ela é bem simples de fazer, e combina ingredientes e sabores. Assim veja como fazer essa salada árabe, que serve como aperitivo ou uma entrada. Dessa forma, saiba que seu tempo de preparo é de cerca de 40 minutos, e ela rende até 4 porções. 

Continua depois da publicidade

Como fazer salada tabule

A salada Tabule tem origem árabe e se destaca por utilizar ingredientes muito simples e acessíveis. Além disso, é uma salada de sabor muito gostoso, e pode ser servida em diversas ocasiões, principalmente como um aperitivo saudável e super delicioso. 

Antes de mais nada, veja que as quantidades da nossa receita de salada tabule, são equivalentes a porção para até 4 pessoas. Mas você pode adicionar mais ou menos ingredientes, isso, caso deseje fazer em maior ou menor quantidade. Enfim, vamos aos ingredientes!

Você também vai gostar de ler: Filé de peixe ao forno: receita simples, prática e saudável; e fica pronta em 40 minutos

Ingredientes para a salada tabule

  • 200g de tomate picado sem sementes;
  • 1 cebola picada;
  • 45g de trigo para kibe;
  • 1 maço de salsinha picada;
  • 1/4 colher de chá de noz-moscada;
  • 3 colheres de sopa de suco de limão;
  • 2 pepinos picados;
  • Hortelã picada;
  • Salsinha picada;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • Salsa picada.

Modo de preparo da sua salada tabule

receita de Tabule (MGT Nutri)
receita de Tabule (MGT Nutri)

Finalmente, vamos agora para o passo a passo da nossa receita de salada tabule. Primeiramente  você já viu todos os ingredientes necessários para o preparo. Essa deliciosa receita árabe, vai ser um sucesso que vai agradar os mais diversos paladares. Vamos nessa!

Bom, antes de começar de fato a fazer sua receita, separe por 2 horas antes, um recipiente para deixar o trigo de molho durante esse tempo na água . Lave bem o trigo em água corrente. Depois disso, escorra e esprema utilizando as próprias mãos para retirar o máximo de excesso de umidade. 

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Após esse processo, passe a cebola picada também em água fria e deixe que escorra bem. Em seguida, misture todos os outros ingredientes, com exceção do tomate, então deixe tampado dentro da geladeira, e isso por pelo menos 8 horas, para descansar e apurar melhor o sabor dos temperos e ingredientes.

Enfim, quando for servir acrescente os tomates e mexa bem. Está pronta a sua salada tabule! Aproveite essa delícia que é uma maravilha de sabor. 

Sugestão de consumo para a salada tabule

A salada tabule já é um acompanhamento. Por isso, as nossas sugestões para você é preparar a receita, para começar, sempre um dia antes de ser servida. Assim, você pode preparar para o almoço. 

A salada tabule pode ser consumida junto com um arroz com brócolis, e ou um frango suculento, por exemplo. Além disso, caso você prefira, sirva com alguma massa. Um macarrão ao alho e olho, ou até mesmo com molho branco são boas pedidas.

Por fim, que tal uma sobremesa doce e gelada após a sua refeição com salada? Se estiver com um clima muito quente, um sorvete de morango ou uma receita de pavê pode ser uma delícia de combinação. 

No entanto, se você preferir algo mais saudável e natural, uma boa fruta ou mesmo uma salada de frutas já são suficientes. O importante é aproveitar ao máximo a sua receita e se deliciar!

Veja também: Salada carolina: acompanhamento ideal para uma refeição saudável

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Portanto, Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais