Anúncio

Salada verde com frutas: um prato bem nutritivo para compor sua refeição saudável

A sofisticação da salada vem agregada ao sabor especial, bem como ao toque agridoce

Anúncio


Que tal diferenciar na saladinha nossa de todo dia com um sabor especial? Pois, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje 30 de agosto, a preparar 6 porções em 10 minutos, de uma salada verde com frutas extremamente saborosa e sofisticada para acompanhar seu almoço ou jantar.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a salada verde com frutas para acompanhar almoço ou jantar

O saborzinho doce que se mistura ao gosto bem suave das múltiplas folhas, assim como dos temperos, não poderia resultar em outra coisa senão na salada verde com frutas mais deliciosa já conhecida. A combinação agridoce é extremamente maravilhosa, contando com uma explosão de sabores, digna da alta gastronomia.

Uma dica para que sua maçã não acabe oxidando é envolvê-la no suco do limão, ou mesmo no suco do abacaxi um pouco antes de fazer a montagem do prato. Pois, há algo de importante a ser ressaltado quanto à receita: você pode usar outras frutas e verduras que forem da sua preferência. Assim, não fica preso a únicos sabores propostos na receita de hoje.

Que tal adicionar uvas passas, ou mesmo castanhas picadinhas, queijo muçarela esfarelado e algumas carambolas fatiadas? Caso prefira, você pode adicionar algum molho que seja do seu agrado, por exemplo, de mostarda ou iogurte. Certamente vai agregar mais sabor ao prato.

Assim, leia mais: Veja 2 Receitas De Salada Verde Simples: Práticas, Rápidas E Perfeitas Para Refeição Saudável

Ingredientes da receita

  • 1 pé de tamanho grande da alface crespa;
  • 1 maço da rúcula;
  • Melão ao seu gosto;
  • 1 maço da acelga;
  • 1 bandejinha do tomate cereja;
  • Manga ao seu gosto;
  • Maçã verde ao seu gosto;
  • Kiwi ao seu gosto.

Passo a passo da salada verde com frutas

Salada para acompanhar o almoço ou jantar: Uma dica para que sua maçã não acabe oxidando é envolvê-la no suco do limão ou mesmo no suco do abacaxi um pouco antes de fazer a montagem do prato
Salada para acompanhar o almoço ou jantar: Uma dica para que sua maçã não acabe oxidando é envolvê-la no suco do limão ou mesmo no suco do abacaxi um pouco antes de fazer a montagem do prato – Foto: Freepik
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente higienize todas as verduras, bem como as frutas. Em seguida, corte o kiwi, a maçã e também a acelga em tirinhas. Ademais, corte a manga e o melão em cubos.

Logo após, forre todo o fundo e laterais de uma saladeira mais rasa com alface, rúcula e acelga, distribuindo as frutas por cima. Assim, a decoração ficará por conta dos tomates.

Então, leve para a geladeira por alguns minutos para os ingredientes ficarem geladinhos. Dessa forma, quando for servir, tempere de acordo com a sua preferência.

Sugestão de consumo

Se você quer inovar nos acompanhamentos dos pratos convencionais do dia a dia, mas sem comprometer sua dieta, já deu para notar que a salada verde com frutas é a melhor escolha, não?

Pois, para servir junto com essa delícia, não terá nada melhor, do que uma carne grelhada e um arroz branco. Será uma refeição saudável, deliciosa e rápida, perfeita para almoço ou jantar. Experimente!

Portanto, confira mais: 3 Molhos Incríveis Para Saladas: Fáceis De Fazer E Deliciosos São Perfeitos Para Incrementar A…

Dicas importantes de como higienizar corretamente frutas, verduras e legumes

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais