Anúncio

Salada vinagrete: acompanhamento perfeito para o churrasco de domingo; fica pronta em 10 minutos

Confira como fazer esse prato que não pode faltar no churrasco: a salada vinagrete

Anúncio


A salada vinagrete é um acompanhamento essencial, e muito mais que obrigatório em todo churrasco. Um prato fácil de fazer e muito gostoso. Assim essa receita é o tema de hoje, 15 de agosto,  aqui no blog culinário Receitas Fáceis do Folha Go. Então, confira no decorrer como fazer essa tradicional salada em 10 minutos e que rende 8 porções.

Continua depois da publicidade

Como preparar a salada vinagrete para um churrasco

Existem alguns itens que não podem faltar em nenhum churrasco, e embora a carne seja a estrela, alguns acompanhamentos são perfeitos como a salada de vinagrete, farofa, ou um tropeiro.

Pois bem, a salada de vinagrete é simples, mas muito gostosa,  e mesmo que você não tenha muita intimidade com a cozinha, e não saiba preparar muitos pratos, a salada vinagrete não esconde nenhum segredo, prato rápido e fácil de fazer. Você só precisa prestar atenção nas quantidades dos ingredientes e ver como funciona o passo a passo.

A seguir, leia mais outros preparos no nosso blog: Receita especial de salada de vinagrete para acompanhar carnes: aprenda hoje 11/07

Ingredientes

  • 2 cebolas grandes;
  • 2 tomates sem semente;
  • 1/2 pimentão verde;
  • 1/2 xícara de chá de vinagre;
  • 1 xícara de chá de azeite;
  • Sal a gosto.
Salada vinagrete, acompanhamento de churrasco
Em todo churrasco não pode faltar esse prato de acompanhamento! Confira como fazer sem erros e pleno sucesso. Foto: Getty Images.
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Modo de preparo da salada que não pode faltar no seu churrasco

  1. Primeiramente, corte todos os ingredientes em cubos pequenos (tomates, cebolas e pimentão), se tiver multiprocessador manual, pode usar, basta não bater muitas vezes. Assim, ficará no tamanho ideal, então tenha cuidado para não cortar demais e se tornar uma pasta;
  2. Logo em seguida, coloque todos os itens em uma vasilha grande onde possa misturar tudo e também servir;
  3. Consequentemente, adicione o vinagre, o azeite e o sal e misture tudo;
  4. Por fim, leve a geladeira até a hora de servir, ou se fizer para servir na hora em que ficar pronto, basta usar todos itens já gelados.

Dica: se quiser uma vinagrete que não tenha muito liquido, deixe o tomate drenando antes de misturar ao restante dos ingredientes. Para isso, basta cortar no tamanho ideal, salpicar sal e deixar em uma peneira por pelo menos 1hora antes do preparo final. Desse modo, o tomate vai ficar menos aguado e bastante carnudo.

Como servir a salada vinagrete: o acompanhamento

Para servir, como já foi dito pode ser em várias ocasiões, e principalmente em um churrasco. Seja no prato apenas com carne, ou com arroz e feijão e a carne, essa salada de vinagrete não pode faltar.  

Logo depois, leia mais: Aprenda a preparar patê de alho para churrasco; 8 porções perfeitas para acompanhar

Dicas para uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais